Instituto Ling promove ciclo de aulas abertas para discutir as relações entre arte e tecnologia

O próximo encontro do projeto ocorre na quarta-feira, dia 1º de setembro, com palestra de Bruna Fetter, Doutora em História, Teoria e Crítica de Arte

A iniciativa ainda realizará, até o final do ano, conferências com profissionais como Charles Watson, Maria Amélia Bulhões e Cesar Paz.

O Instituto Ling promove na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, uma aula virtual e gratuita sobre os ecossistemas da arte e as suas relações com a tecnologia, ministrada por Bruna Fetter, Doutora em História, Teoria e Crítica de Arte. Durante o encontro online, a professora discutirá com o público os critérios que avalizam aquilo que é ou passa a ser considerado arte no mundo contemporâneo, analisando os processos de consagração artística no que diz respeito às características das obras em si e também os circuitos institucionais e mercadológicos nos quais artistas e obras estão inseridos.
 
A palestra poderá ser acompanhada ao vivo, a partir das 19h, em plataforma digital, e faz parte do ciclo de aulas complementares da Formação em Arte + Tecnologia, iniciativa realizada em parceria com o Tecnopuc. Para participar, basta fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
Até o final deste ano, o projeto ainda receberá outros intelectuais e profissionais de diferentes áreas para contribuírem com novos olhares sobre os assuntos que envolvem o universo da arte e da tecnologia. Para os próximos meses, estão confirmadas conferências com o educador Charles Watson, com a crítica de arte Maria Amélia Bulhões, com o empreendedor serial, engenheiro e mestre em design estratégico Cesar Paz, com a artista e curadora Giselle Beiguelman, com o CEO da Deeplab Felipe Reis e com o arquiteto Marcelo Pontes.
 
As aulas complementares já realizadas, com o advogado Rodrigo Azevedo falando sobre propriedade intelectual e o neurologista André Palmini explicando as relações entre criatividade e neurociência, estão disponíveis no canal do YouTube do Instituto Ling (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural/videos).
 
A programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens Fitesa.
  
SERVIÇO
Ecossistemas da arte e suas relações com a tecnologia, com a Profa. Dra. Bruna Fetter
Aula complementar da Formação em Arte + Tecnologia
Dia 1º de setembro, quarta-feira, às 19h, em plataforma digital
Gratuito, mediante inscrição prévia no site www.institutoling.org.br

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Foto:
Sebastian Kurpiel/ Unsplash

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Instituto Ling, Jéssica Barcellos Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.