Cesar Paz fala sobre ecossistemas criativos e novas economias em conferência gratuita do Instituto Ling

Cesar Paz é cidadão emérito de Porto Alegre e um dos profissionais mais inovadores do Brasil - Foto: Eyxo
Cesar Paz é cidadão emérito de Porto Alegre e um dos profissionais mais inovadores do Brasil
Foto: Eyxo

Cidadão emérito de Porto Alegre, o empreendedor serial Cesar Paz é o convidado da sexta aula complementar da Formação em Arte + Tecnologia

Em palestra transmitida gratuitamente no dia 6 de outubroquarta-feira, às 19h, o profissional abordará a criatividade sob diferentes perspectivas, propondo debates sobre como ela pode ajudar a enfrentar problemas atuais, o projeto realizado pelo Instituto Ling em parceria com o Tecnopuc.
 
Intitulada A Produção de Sentido do Pensamento, da Economia e dos Ecossistemas Criativos, a conferência provocará reflexões sobre as novas economias, o capitalismo e o papel das empresas, além de mostrar como o pensamento criativo vem ganhando um espaço importante e estratégico nas organizações e no mercado. Para acompanhar o evento, basta fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
A Formação em Arte + Tecnologia tem outras duas aulas complementares confirmadas para os próximos meses: dia 20 de outubro, com a professora Giselle Beiguelman discutindo as políticas da imagem, e dia 8 de novembro, com Felipe Reif e Marcelo Pontes abordando a arquitetura de experiências. As palestras já realizadas, com o advogado Rodrigo Azevedo falando sobre propriedade intelectual, o neurologista André Palmini explicando as relações entre criatividade e neurociência, a Doutora em História, Teoria e Crítica de Arte Bruna Fetter abordando os ecossistemas da arte e as suas relações com a tecnologia, e a curadora Maria Amelia Bulhões discutindo a arte contemporânea e as articulações desta produção com a internet estão disponíveis no canal do YouTube do Instituto Ling.
  
Mais sobre Cesar Paz
Formado em Engenharia e mestre em Design Estratégico, Cesar Paz é sócio e mentor das seguintes empresas: Alright, Eyxo, Zeeng, DEx01, On2, DOIT+ e Grupo Delta. É também um dos fundadores do coletivo Porto Alegre Inquieta e do Pacto Alegre, além de professor da Unisinos.
 
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – ARTE
A Produção de Sentido do Pensamento, da Economia e Ecossistemas Criativos, com Cesar Paz
Aula complementar da Formação em Arte + Tecnologia
Dia 6 de outubro, quarta-feira, às 19h, em plataforma digital
Gratuito, mediante inscrição prévia no site www.institutoling.org.br

 
A programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.

Assessoria de imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE