Instituto Ling promove ciclo de aulas abertas para discutir as relações entre arte e tecnologia

O próximo encontro do projeto ocorre na quarta-feira, dia 1º de setembro, com palestra de Bruna Fetter, Doutora em História, Teoria e Crítica de Arte

A iniciativa ainda realizará, até o final do ano, conferências com profissionais como Charles Watson, Maria Amélia Bulhões e Cesar Paz.

O Instituto Ling promove na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, uma aula virtual e gratuita sobre os ecossistemas da arte e as suas relações com a tecnologia, ministrada por Bruna Fetter, Doutora em História, Teoria e Crítica de Arte. Durante o encontro online, a professora discutirá com o público os critérios que avalizam aquilo que é ou passa a ser considerado arte no mundo contemporâneo, analisando os processos de consagração artística no que diz respeito às características das obras em si e também os circuitos institucionais e mercadológicos nos quais artistas e obras estão inseridos.
 
A palestra poderá ser acompanhada ao vivo, a partir das 19h, em plataforma digital, e faz parte do ciclo de aulas complementares da Formação em Arte + Tecnologia, iniciativa realizada em parceria com o Tecnopuc. Para participar, basta fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
Até o final deste ano, o projeto ainda receberá outros intelectuais e profissionais de diferentes áreas para contribuírem com novos olhares sobre os assuntos que envolvem o universo da arte e da tecnologia. Para os próximos meses, estão confirmadas conferências com o educador Charles Watson, com a crítica de arte Maria Amélia Bulhões, com o empreendedor serial, engenheiro e mestre em design estratégico Cesar Paz, com a artista e curadora Giselle Beiguelman, com o CEO da Deeplab Felipe Reis e com o arquiteto Marcelo Pontes.
 
As aulas complementares já realizadas, com o advogado Rodrigo Azevedo falando sobre propriedade intelectual e o neurologista André Palmini explicando as relações entre criatividade e neurociência, estão disponíveis no canal do YouTube do Instituto Ling (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural/videos).
 
A programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens Fitesa.
  
SERVIÇO
Ecossistemas da arte e suas relações com a tecnologia, com a Profa. Dra. Bruna Fetter
Aula complementar da Formação em Arte + Tecnologia
Dia 1º de setembro, quarta-feira, às 19h, em plataforma digital
Gratuito, mediante inscrição prévia no site www.institutoling.org.br

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE

Foto:
Sebastian Kurpiel/ Unsplash

PUBLICIDADE