J Sotilli homenageia as mães no single “A Falta que Você me Faz”

Gaúcho de corpo e alma, o cantor e compositor J Sotilli lançou “A Falta Que Você Me Faz” em formato de clipe em maio deste ano

A música, que pode ser classificada como uma balada sertaneja ao estilo gauchesco, agora chega às plataformas de streaming, antecipando os próximos lançamentos do artista: um EP com duas faixas e com seus respectivos clipes que ilustram a cultura popular do Rio Grande do Sul.

Inspirado em um sonho com sua mãe em memória, em uma madrugada de maio de 2012, o cantor e compositor gaúcho J Sotilli escreveu os primeiros versos de “A Falta Que Você Me Faz”, canção balada sertaneja que, de ponta a ponta, presta uma homenagem à todas as mães ressaltando o quanto são especiais.

O reconhecimento que os filhos devem ter por tanto amor recebido muito antes de nascer, é de uma imensa gratidão por todo carinho, afeto, atenção, cuidados e muita proteção, assim como diz na letra. A mensagem que a música transmite retrata a realidade de muitas pessoas”, explica o músico.

J Sotilli acredita que a letra foi escrita com essa essência, pela tamanha fé e coração bondoso que sua mãe sempre teve, deixando a toda família os bons exemplos, juntamente com o legado de querer e fazer o bem a todos. Foi  um momento muito especial que ele sentiu ao compor essa canção.

Na gravação, cantou ao lado de instrumentos de destaque como na linha melódica composta por piano e violinos que acompanham o refrão. Para ele, tal sonoridade e arranjos representam a paz, com objetivo de emocionar quem a ouve com o coração, sendo essa a proposta para a música desde o início da composição.

A obra definida pelo músico como “aquela que representa o mais puro sentimento de amor” é a sua estreia nas plataformas de streaming, sendo o seu segundo lançamento desta música, já que ela está disponível no YouTube desde maio de 2021.

Daqui para frente, o gaúcho pretende gravar as letras que ele mesmo compôs. Ainda para este ano, ele irá lançar mais cinco canções, sendo duas delas no estilo gauchesco. Inscreva-se no canal do YouTube para receber notificações das novidades.

FICHA TÉCNICA

Autor/compositor: Jatir Sotilli
Produção musical e arranjos: Calil Souza
Local de gravação e estúdio: São Leopoldo / RS Calil Souza Produção Musical
Instrumentos: Calil Souza 

Clipe

Roteiro e direção: Lucas Guedes / Bóh Videoprodutora
Assistente de cenografia: Leonardo Sotilli
Orientação de figurino: Silvania Sutille, Cia da Beleza.

SOBRE A ARTISTA

Gaúcho de corpo e alma, J Sotilli conheceu a música ainda criança, com familiares e amigos também apaixonados pela arte. Durante sua vida, compôs diversas letras, no entanto, a carreira artística passou a ser encarada com profissionalismo há pouco tempo, da qual sempre foi a realização de um sonho pessoal.

Baseado nas músicas gaúchas, sertanejas e outras populares do Sul do nosso país, suas letras têm como objetivo contar uma história sempre com conteúdo que agrade seu público.

Siga J Sotilli nas Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/sotillijatir/
Facebook: https://www.facebook.com/jatir.sotilli
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCay1EBoQU_VSHo_yHS7DxqQ

Informações para a imprensa:
Matheus Luzi – Agência Assessart

Foto:
Lucas Guedes

Esse post foi publicado em Agência Assessart, Agenda, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.