O cantor e compositor gaúcho Bruno Ruy canta a compaixão, a gratidão e a plenitude da vida em seu novo single autoral, “Dores do Mundo”
Após ser existencial em suas quatro primeiras canções, o cantor e compositor gaúcho Bruno Ruy externa sua essência para o mundo à sua volta no single autoral “Dores do Mundo“, lançado pela Gear Music, com produção musical de Giba Moojen, e direção geral de Rick Bonadio, do Midas Music.
Definida como uma sonoridade pop/MPB, a música, reflete os pensamentos do jovem artista em frente à existência, à humanidade e ao mundo.
Apesar de jovem, o artista se mostra em “Dores do Mundo” uma pessoa de compaixão ao próximo, de quem se coloca no lugar daquele que sofre. No entanto, a música é um apanhado de ideias, que, em resumo, cai na gratidão e na plenitude da vida.
PUBLICIDADE
A canção também foi ilustrada em videoclipe, no qual Bruno Ruy é o único em cena, em meio a natureza e a pinturas, e que segue as boas vibrações dessa música que é um pop solar com tons da MPB.
Segundo Bruno, a inspiração foi fruto de suas observações a respeito da fragilidade humana, intensificada com a chegada da pandemia. Assim, a letra sugere que corpo e mente se mantenham sãs, evitando o medo e o desespero desnecessários, e, dessa forma, viver uma vida calma e plena.
O músico é o autor da capa, que nasceu como uma arte abstrata e sem significados, mas que passou a representar as dores do mundo.
FICHA TÉCNICA
Composição: Bruno Ruy
Direção Geral: Rick Bonadio
Direção Artística: Giba Moojen e Renato Patriarca
Produção Executiva: Helio Leite, Giba Moojen
Produzido por: Giba Moojen
Arranjos: Giba Moojen
Gravado e Mixado no G.E.A.R. Studio
Engenheiro de Gravação: Giba Moojen
Assistente de Gravação: Nathan Ricardo
Pós-produção de áudio: Nathan Ricardo
Engenheiro de Mixagem: Giba Moojen e Nathan Ricardo
Assistente de Mixagem: Nathan Ricardo Masterizado no G.E.A.R. Studio por: Nathan Ricardo autor: Bruno Ruy
SOBRE BRUNO RUY
Nascido no ano 2000, em Novo Hamburgo-RS, e atualmente residente de Morro Reuter (serra gaúcha), Bruno Ruy se inspira na música pop/MPB, como as de Nando Reis e Lenine. Dessas referências, o artista escreve suas letras que tem como missão promover reflexões a quem as ouve.
“A intenção constante nas letras das minhas músicas, é tocar o coração e estimular a evolução do ser humano, provocando reflexões internas, sobre diversos assuntos pertinentes à existência humana no mundo atual.”
Assessoria de Imprensa:
Matheus Luzi
Fotos:
Laura Vieira
PUBLICIDADE