Tribo Brasil está com projeto de financiamento coletivo aberto para viabilizar single e dois videoclipes

A plataforma ‘Apoia-se’ abriga mais esta iniciativa, feita com muito carinho para seu público, por uma das bandas mais representativas da cena local

Já dizia o ‘guru’ Raulzito dos Santos Seixas: “sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto, é realidade”. E nada parece mais atual nesse momento em que vivemos, cada um em seu mundinho particular, tentando produzir, criar, refazer os laços de afeto e convivência. Neste 2021 a Tribo Brasil completou mais de um ano sem o seu tradicional bailinho, e luta para se manter de pé, assim como toda a classe artística, fortemente atingida pela pandemia mundial. Neste cenário de tímida volta aos palcos e esperança de “vacina para todos”, a Tribo Brasil completa 18 anos de estrada.

Dentro desta realidade, a banda trouxe a ideia de fazer o seu primeiro financiamento coletivo para lançar uma música inédita e dois videoclipes, que contarão com uma super produção audiovisual onde os músicos da Tribo Brasil serão os atores. “Preparamos com muito carinho uma série de recompensas para que todas as pessoas que acompanham nossa trajetória possam colaborar”, afirmam os músicos da Tribo. “A realização deste projeto contará com uma rede de artistas e técnicos do setor cultural que trabalharão para levar nosso som por todo o Brasil”, complementam. Entre as recompensas estão desde cervejas artesanais, camisetas e moletons, até oficinas de pandeiro, bateria, baixo, violão e flauta e ainda shows exclusivos nos formatos online e presencial, para quando for seguro apresentação neste formato. Ou seja, as recompensas da Tribo Brasil cabem em qualquer bolso. Confira no link: https://apoia.se/tribobrasil

A Tribo Brasil é uma das bandas de maior atuação no atual cenário cultural porto-alegrense. Com a proposta de pesquisa e prática da música popular brasileira, toca ritmos genuinamente brasileiros como samba, baião, ijexá, frevo, carimbó e samba rock. As influências musicais variam de canções do começo do século XX aos mais contemporâneos sons e movimentos musicais. Traz a interessante mistura de formação de “regional” (violão, flauta, surdo, pandeiro, tamborim) com a instrumentação do jazz e do rock (baixo elétrico, guitarra, bateria e congas). 

O grupo já lançou dois discos autorais: o EP “Sorriso Banguela” (2012), e o álbum “Peixe que Já não há” (2014). Atualmente está em estúdio preparando o novo disco “Carne de caranguejo”, voltado para ritmos regionais como baião, maracatu, xote, frevo, entre outros. Lançou no início do ano o single “Pra Plantar”, canção que fala sobre o Bará do Mercado Público de Porto Alegre em ritmo de Afoxé / Ijexá. A Tribo é formada por Gabriel Maciel (violão/voz), Rafael Camarão (guitarra/voz), Marcello Caminha (baixo), Stefania Colombo (Flauta/ voz), Gabriel Cabelo (percussão) e Rhuan de Moura (bateria).

TRIBO BRASIL

Financiamento coletivo na plataforma Apoia-se – https://apoia.se/tribobrasil

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Fotos:
Felipe Gaieski

Esse post foi publicado em Agenda, Bebê Baumgarten Comunicação, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.