Tribo Brasil anuncia o lançamento do clipe de Carne de Caranguejo, para 24 de janeiro e show dia 27

A Tribo Brasil está animada com o retorno presencial aos palcos e a retomada da vida, gradativamente

Conhecida na capital por seus bailes de música brasileira, com shows de festas tradicionais do país, como o carnaval, festas juninas e musicais de nomes consagrados da MPB, o a banda lança sua nova música, Carne de Caranguejo, um som com a cara do verão.

A composição é do maranhense e novo integrante, Rafael Camarão. Os lançamentos terão shows da Tribo, para celebrar esse momento emblemático de recomeço em 2022. O single chegou nas plataformas digitais dia 07 de janeiro com show no Espaço Cultural 512.

Dia 24 de janeiro chega o vídeo clipe no YouTube e dia 27 o grupo celebra esta etapa com show no Espaço 512.

PUBLICIDADE

Carne de Caranguejo fala da saudade da terra natal, da praia, do clima de verão e das fartas porções de carne de caranguejo, regadas a cerveja. Segundo Rafael, o Maranhão tem o melhor preço de cerveja de 600 ml das praias do Brasil.

A música com arranjos dele e dos músicos da Tribo Brasil e produção musical de Nê Kisiolar (Chimarruts) tem a cara do verão. Já o clipe, produzido pela QG Filmz, traz no roteiro dois momentos distintos: um pouco da tristeza e da rotina geradas pela pandemia, e no fim, a vacinação, a volta dos encontros e abraços, com o clima do verão. A produção executiva do projeto é de Tanize Cardoso.

A Tribo Brasil é uma das bandas de maior atuação no atual cenário cultural porto-alegrense. Com a proposta de pesquisa e prática da música popular brasileira, toca ritmos genuinamente brasileiros como samba, baião, ijexá, frevo, carimbó e samba rock. As influências musicais variam de canções do começo do século XX aos mais contemporâneos sons e movimentos musicais. Traz a interessante mistura de formação de “regional” (violão, flauta, surdo, pandeiro, tamborim) com a instrumentação do jazz e do rock (baixo elétrico, guitarra, bateria e congas). 

PUBLICIDADE

Com 18 anos de estrada, traz na bagagem intensa circulação de shows por diversas cidades do sul do Brasil e uma turnê pelo Uruguai.

Possui dois discos autorais: “Sorriso Banguela” (2012), e “Peixe que já não há” (2014), além de dois singles: Laiá Laiá (2011) e Pra Plantar (2021).

A Tribo Brasil é Gabriel Maciel (violão/voz), Stefania Colombo (voz e flauta) Gabriel Cabelo (percussão/voz), Rafael Camarão (voz e guitarra), Marcello Caminha Filho (baixo) e Rhuan de Moura (bateria).

PUBLICIDADE

CARNE DE CARANGUEJO – single e clipe da Tribo Brasil

  • Dia 27 de janeiro às 22h – show de lançamento do clipe Carne de Caranguejo
    Espaço Cultural 512 – R. João Alfredo, 512, Cidade Baixa
    Ingressos R$ 15,00 – www.espaco512.com.br

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE

Foto:
Felipe Gaieski

PUBLICIDADE