Músico Serginho Almeida lança single em reverência ao início da sua caminhada artística

Pouquinho é o primeiro single da carreira do músico catarinense e já está disponível em todas as plataformas digitais

O início da trajetória artística do músico Serginho Almeida foi marcado pelo teatro e aconteceu na cidade de Joaçaba, no oeste de Santa Catarina, onde passou a infância e a juventude. Naqueles tempos, os ensaios de artes cênicas e da orquestra da Sociedade de Cultura Artística de Joaçaba e Herval d’Oeste (SCAJHO) aconteciam nos porões do que viria a ser o Teatro Alfredo Sigwalt que, após demorado processo de construção, foi finalmente concluído em 2003. Pouquinho, o primeiro single da carreira de Serginho Almeida, presta uma homenagem ao espaço cultural, decisivo para a sua formação pessoal e artística. A música já está disponível em todas as plataformas digitais.

Neste período de formação cultural, além do aprendizado intenso do teatro, Serginho teve a oportunidade de estudar música com o conceituado músico Roberto Garayo e com o próprio maestro Alfredo Sigwalt, que dá nome ao teatro. Em 2017, Serginho já não vivia na cidade há alguns anos quando foi convidado a participar do show do Sabor de Pitanga, grupo de compositores que havia integrado na juventude, por ocasião das comemorações do centenário de Joaçaba, justamente no Teatro Alfredo Sigwalt.

Depois de vinte e cinco anos eu voltei para essa apresentação e foi quando surgiu a inspiração de prestar uma homenagem ao teatro. Uma homenagem a toda história de formação cultural que foi desenvolvida ali naqueles porões e a esse espaço que agora é um teatro extremamente bem preparado para receber espetáculos”, comenta o músico.

PUBLICIDADE

A produção de Pouquinho é assinada pelo produtor de Florianópolis Luizinho Pereira. Todos os instrumentos foram gravados pelo próprio produtor e por Serginho Almeida, com alguns elementos inseridos através de programação. “É a primeira vez que eu uso o violoncelo, por exemplo, nas minhas músicas e fiquei muito feliz com o resultado”, pondera Serginho.

Discografia nas plataformas digitais

Serginho Almeida é um cantor e compositor com mais de trinta anos de carreira, com um trabalho sempre focado na música autoral. Até o momento, o músico tinha dois discos lançados, Lua Na Ilha (1999) e Maloya (2016), mas que estavam disponíveis apenas em seu formato físico. Somente neste ano os dois álbuns chegaram às plataformas digitais de streaming e agora, com Pouquinho, Serginho lança seu primeiro single.

PUBLICIDADE

Ficha técnica:

Composição: Serginho Almeida;
Violões e vozes: Serginho Almeida;
Guitarra: Luiz Pereira Martins;
Programação, produção e arranjo: Serginho Almeida e Luiz Pereira Marins;
Lançamento e assessoria artística: Enseada Produções Culturais.

PUBLICIDADE