Biba Meira – Microscópicos Ritmos de Uma Máquina de Escrever

20210709572314

Biba Meira lança financiamento coletivo a gravação de seis músicas + seis vídeos – clipes onde a base sonora é uma máquina de escrever e sons da cidade

1. Sobre o projeto/ histórico

Microscópicos Ritmos de uma Máquina de Escrever é um projeto que nasceu numa noite de insônia na pandemia onde eu propus a criação e a gravação de composições melódicas e rítmicas tendo como elementos principais uma máquina de escrever e sons percussivos inusitados. Foi algo totalmente instintivo e motivado por ideias de composições criativas, tendo como instrumento percussivo principal uma máquina de escrever Nessas primeiras cinco composições, convidei diversas musicistas, músicos e videomakers para participarem como parceiros nas composições das músicas e produção dos vídeos.

2. Objetivos do financiamento coletivo

O objetivo desse financiamento é dar continuidade ao projeto devido a grande repercussão positiva e a enorme vontade de compor, ampliar e desdobrar um número maior de músicas. Desta vez a máquina de escrever se juntará aos sons da cidade. A ideia é compor algo criativo pensando na junção desses três sons: máquina de escrever + sons da cidade + objetos inusitados. Para as novas composições e contratação de artistas, precisaremos da colaboração do público, que investirá em um trabalho inovador e importante para a cultura local.

3. Quem somos

Biba Meira iniciou sua carreira musical em 1984 tocando com a banda Urubu Rei. É considerada pelo público e pela crítica musical, como uma das melhores bateristas brasileiras. Em 1987 foi escolhida pela crítica nacional, através da revista musical BIZZ, a segunda melhor instrumentista do ano, ficando atrás apenas do guitarrista Edgard Scandurra. Tornou-se uma referência para dezenas de bateristas pelo Brasil afora ao sedimentar seu trabalho com o DeFalla, uma das bandas fundamentais do rock brasileiro, a partir de meados dos anos 80. Biba Meira destaca-se pelo seu estilo próprio e inconfundível, pela diversidade rítmica, numa fusão de batidas com tambores, bumbo e caixa. Além de baterista, Biba Meira é professora de música e bateria e em 2015 fundou As Batucas – Orquestra Feminina de Bateria e Percussão.

Biba nas Redes Sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/biba.meira/
Facebook: https://www.facebook.com/biba.meira
YouTube: https://www.youtube.com/user/bibagmeira

Link do Projeto: https://benfeitoria.com/bibameira

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.