A nova edição da Imersão Batucas – especial Rita Lee será dia 16 de setembro, sábado, em duas turmas: às 16h e 18h30min

A oficina de percussão + vocal oferecida pelas Batucas já está em sua 4ª edição, e será em homenagem a Rita Lee, uma artista que revolucionou o rock brasileiro

As Batucas, um espaço de formação para mulheres que desde 2015 agrega muitas turmas, amizades e aprendizados, promove a quarta edição de um projeto de imersão, onde as alunas se dedicam a entrar em contato com a música de forma ampla, guiadas pela experiência e sensibilidade das musicistas Biba Meira e Julia Pianta na parte percussiva; e por Raquel Pianta, na parte de vocal. Essa edição homenageia Rita Lee, assim como a anterior, abordando a obra dessa grande artista brasileira. Será dia 16 de setembro, sábado, em duas turmas: às 16h e às 18h30min. Não é necessária experiência com música, percussão ou canto para participar. Os materiais são disponibilizados pela escola das Batucas, que fica na Rua Miguel Tostes, próximo ao Hospital de Clínicas.

A ideia é trazer para as participantes o universo de Rita Lee e trabalhar algumas músicas, tanto na parte percussiva, quanto na parte vocal. “A Imersão Batucas é uma oficina pensada para ser uma experiência do que é ‘ser uma Batuca’. A aula, com duração de 1h30min, aborda tanto práticas percussivas, quanto uma experiência de canto” afirma Julia Pianta. O objetivo é que as alunas tenham um contato mais próximo com instrumentos como o surdo, o tamborim, o agogô, a caixa e o chocalho; além de se familiarizarem com questões rítmicas, de pulso da música e da conexão com o corpo.

O momento da prática vocal é ministrado pela musicista Raquel Pianta, e engloba tanto aquecimentos vocais – de respiração e corpo – como o aprendizado de uma canção para as alunas cantarem juntas. Sempre pensando as atividades para iniciantes na música, tanto os aquecimentos quanto a canção serão trabalhadas de forma acessível para todas. A oficina se encerra com a junção dos ensinamentos percussivos com a prática vocal: tocar e cantar junto!

PUBLICIDADE

SOBRE AS BATUCAS:
As Batucas – Orquestra Feminina de Bateria e Percussão, vem fazendo um barulho e tanto desde 2015! E não por ser um coletivo de percussão com mais de uma centena de integrantes – idealizado por Biba Meira, uma grande baterista brasileira que galgou seu espaço num cenário dominado por homens e que hoje, em grande parte por seu esforço, começa a se transformar – mas pela relevância do seu trabalho em muitos segmentos, tanto como grupo musical, quanto pelos desdobramentos nas batalhas diárias das mulheres, que ganharam visibilidade, redes de apoio e mais mãos para se juntar a tantas causas pertinentes ao fortalecimento da mulher na sociedade. As Batucas sempre foram mais que um espaço de aprendizado musical. Aqui a premissa é contribuir, somar, participar, transformar, aprender, crescer, empreender, brincar. Todos esses verbos são conjugados pelas integrantes desse coletivo feminino desde o ano de sua criação, por um viés inclusivo e sem preconceito etário.

SERVIÇO:
O que: Imersão Batucas: Oficina de percussão + vocal – ESPECIAL RITA LEE
Quando: Dia 16 de setembro, sábado, em duas turmas: às 16h e 18h30 (escolha seu horário na hora da inscrição)
Onde: No Estúdio das Batucas, na rua Miguel Tostes, próximo ao Hospital de Clínicas (o endereço exato é enviado por e-mail assim que a inscrição é confirmada)
Valor: R$ 60,00

Inscrições no Sympla: https://www.sympla.com.br

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Crédito da Foto:
Mari Korman

PUBLICIDADE