Biba Meira – Microscópicos Ritmos de Uma Máquina de Escrever

20210709030425
20210709030425
20210709572314

Biba Meira lança financiamento coletivo a gravação de seis músicas + seis vídeos – clipes onde a base sonora é uma máquina de escrever e sons da cidade

1. Sobre o projeto/ histórico

Microscópicos Ritmos de uma Máquina de Escrever é um projeto que nasceu numa noite de insônia na pandemia onde eu propus a criação e a gravação de composições melódicas e rítmicas tendo como elementos principais uma máquina de escrever e sons percussivos inusitados. Foi algo totalmente instintivo e motivado por ideias de composições criativas, tendo como instrumento percussivo principal uma máquina de escrever Nessas primeiras cinco composições, convidei diversas musicistas, músicos e videomakers para participarem como parceiros nas composições das músicas e produção dos vídeos.

2. Objetivos do financiamento coletivo

PUBLICIDADE

O objetivo desse financiamento é dar continuidade ao projeto devido a grande repercussão positiva e a enorme vontade de compor, ampliar e desdobrar um número maior de músicas. Desta vez a máquina de escrever se juntará aos sons da cidade. A ideia é compor algo criativo pensando na junção desses três sons: máquina de escrever + sons da cidade + objetos inusitados. Para as novas composições e contratação de artistas, precisaremos da colaboração do público, que investirá em um trabalho inovador e importante para a cultura local.

3. Quem somos

Biba Meira iniciou sua carreira musical em 1984 tocando com a banda Urubu Rei. É considerada pelo público e pela crítica musical, como uma das melhores bateristas brasileiras. Em 1987 foi escolhida pela crítica nacional, através da revista musical BIZZ, a segunda melhor instrumentista do ano, ficando atrás apenas do guitarrista Edgard Scandurra. Tornou-se uma referência para dezenas de bateristas pelo Brasil afora ao sedimentar seu trabalho com o DeFalla, uma das bandas fundamentais do rock brasileiro, a partir de meados dos anos 80. Biba Meira destaca-se pelo seu estilo próprio e inconfundível, pela diversidade rítmica, numa fusão de batidas com tambores, bumbo e caixa. Além de baterista, Biba Meira é professora de música e bateria e em 2015 fundou As Batucas – Orquestra Feminina de Bateria e Percussão.

PUBLICIDADE

Biba nas Redes Sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/biba.meira/
Facebook: https://www.facebook.com/biba.meira
YouTube: https://www.youtube.com/user/bibagmeira

Link do Projeto: https://benfeitoria.com/bibameira

PUBLICIDADE