Luana Fernandes no show Lua de Outubro no Ecarta Musical

Crédito: Beta Irribaren

Lua de Outubro é o título do álbum de estreia da cantora e compositora gaúcha, que, no Ecarta Musical, estará acompanhada de Ricardo Cordeiro (violão)

Luana Fernandes interpreta canções que transitam pela MPB, pop e soul, entre outros gêneros, e evidencia nos versos que compõe o seu vínculo com a poesia modernista.

As letras refletem vários momentos e toda a sua subjetividade, com o feminino, a fragmentação, a busca por uma identidade própria e por uma linguagem brasileira se fazendo presentes.

No repertório do show, Lua de Outubro, de Catullo (Fernandes e Ricardo Cordeiro), Mulher ÁfricaJaqueta Preta Caminhos, de sua autoria, e as canções Inadequado e Pele, ambas em parceria com Ricardo Cordeiro. Também lançara a inédita Ancorar, que fez em parceria com o músico Chico Ceciliano

A Artista
Aos 29 anos, dona de uma voz e estilo marcantes, Luana Fernandes vem ganhando destaque na cena musical de Porto Alegre, onde reside há dez anos e busca afirma-se artisticamente. 

Data
10 de abril de 2021, 18h

Local
Nas páginas Fundação Ecarta e Ecarta Musical no Facebook e Instagram e no canal do YouTube.

Informações para a imprensa:
Stela Pastore

Esse post foi publicado em Agenda, Ecarta Musical, Luana Fernandes, Silvia Abreu e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.