Luizinho Santos e Bethy Krieger apresentam show inédito no Mistura Fina

Crédito: Julio Cutz

A pianista e compositora Bethy Krieger e o saxofonista e flautista Luizinho Santos estão juntos nos palcos e na vida. Músicos consagrados no cenário musical há mais de 40 anos, são grandes artistas e ainda comandam uma das mais requisitadas casas de shows musicais de Porto Alegre, o Café Fon Fon

No dia 8 de abril, o projeto Mistura Fina apresenta o novo show da dupla, intitulado InDUO. Seus trabalhos e composições se entrelaçam na apresentação para celebrar essa trajetória musical e um CD já em pré-produção.

O show conta com arranjos de alguns clássicos da MPB – Dorival Caymmi (Doralice), Chico Buarque, Vinicius e Tom Jobim (Olha Maria), João Donato (Brisa do Mar) -, feitos especialmente para este formato. InDUO também traz composições de ambos, como Choro LamentoEstrada da Luz e Para Lili Fest.

Com sax, flauta, piano, algumas surpresas e muitas afinidades, Luizinho e Bethy mostram suas variadas influências musicais, sempre preocupados com a música de qualidade. Criativos, experientes e excelentes compositores, os músicos combinam o repertório do InDUO com a linguagem jazzística: o show é uma grande abertura para a improvisação, a serviço da boa música.

Juntos, Luizinho Santos e Bethy Krieger já ganharam seis Prêmios Açorianos e mais de 20 indicações. Em 2020, a dupla obteve mais um reconhecimento pelo seu trabalho autoral: foi selecionada para participar no edital de emergência do Itaú Cultural: Arte como Respiro | Música.

Sobre Luizinho Santos

Saxofonista, flautista e compositor. Atua há mais de 40 anos e registra participações em inúmeros shows e gravações de CDs de artistas gaúchos. Seu trabalho já lhe rendeu diversas indicações ao Prêmio Açorianos de Música. Em 1996 e 1999, conquistou o Prêmio Açorianos na categoria Sopros. Seu primeiro CD, Encontro dos Ventos, lançado em 1999, mereceu o Prêmio Açorianos de 1999 de Melhor de CD Instrumental. Em 2012, lançou seu segundo álbum, Almanaque Popular, com seu Octeto, pelo qual recebeu o Prêmio Açorianos nas categorias de Melhor Instrumentista e Intérprete. O saxofonista e flautista iniciou sua carreira profissional em 1979, tendo atuado com artistas significativos do meio musical gaúcho, nacional e internacional, como: Raul Ellwanger, Antonio Villeroy, Renato Borgethi, Cristóvão Bastos, Nei Lisboa, Nelson Coelho de Castro, Geraldo Flach, Armando Manzanero, Guilherme Arantes e Bibi Ferreira, entre outros. Dedica especial atenção à música instrumental, apresentando-se com o seu Quarteto e Octeto em diversos projetos na Capital gaúcha e no Interior.

Sobre Bethy Krieger

É pianista, compositora, arranjadora e educadora musical, licenciada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Seu livro Descobrindo a música: ideias para sala de aula (2005) foi indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura. Seu primeiro CD, Pampa y Piano, obteve cinco indicações para o Prêmio Açorianos e ganhou o de Melhor CD Instrumental. Participou de várias formações de música instrumental, e suas composições integram esses repertórios. Compõe também canções e música para teatro e dança. Atualmente, prepara a gravação do CD do Duo, todo com composições próprias.

Sobre o Mistura Fina

Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

Serviço:
InDuo, com Luizinho Santos e Bethy Krieger, no MISTURA FINA
Dia 8 de abril de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min
Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Esse post foi publicado em Agenda, Mistura Fina, Silvia Abreu e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.