Duplas e Trios marcam a programação de abril do Projeto Mistura Fina

Aline Stoffel, acompanhada por João Maldonado, abre a série de apresentações de abril. Foto: Tom Silveira

Com cinco quintas-feiras garantidas dentro do mesmo mês, o Projeto Mistura Fina chega em abril para reafirmar que a pluralidade é uma das palavras que melhor representa o cenário musical de Porto Alegre

Do dia 1º ao dia 29, atrações formadas por duplas e trios de artistas abrem as cortinas do nosso palco virtual, levando ao público uma variedade de estilos e arranjos próprios da cultura brasileira.

Na primeira quinta-feira do mês, Aline Stoffel e João Maldonado nos transportam ao princípio da música popular brasileira com o show Na Bossa. É um recital intimista, com harmonia garantia graças à voz rouca e afinada de Aline e ao piano de João.

Na semana seguinte, outra dupla nos conduz a um mergulho pela música popular brasileira, estilo que tem suas referências na bossa nova. A pianista e compositora Bethy Krieger e o saxofonista e flautista Luizinho Santos, músicos consagrados há mais de 40 anos, trazem para o show do dia 8 de abril um repertório com arranjos de clássicos feitos especialmente para este formato, além de composições próprias da dupla. É o show InDUO!

PUBLICIDADE

No dia 15 de abril, é a vez de Rodrigo Nassif Trio. Formado pelo multi-instrumentista e compositor Rodrigo Nassif, pelo baixista Samuel Basso e pelo baterista Leandro Schirmer, o trio apresenta canções do seu último disco, intitulado Estrada Nova, com músicas autorais que vêm recebendo elogios positivos da crítica especializada.

A penúltima apresentação de abril traz a potência de outro trio para o palco virtual do Projeto Mistura Fina. Marietti Fialho conta com a companhia de Cláudio Costa (voz e violão) e Marcio Bandeira (bateria) na interpretação de clássicos da música brasileira e canções autorais. No show, a artista também revela uma nova fase da sua carreira de 30 anos, apresentando ao público composições próprias.

Para encerrar a programação de abril, outra dupla de peso sobe ao palco virtual do Mistura Fina. Com apresentação marcada para o dia 29, Diego Silveira e Paulo Bergmann mostram ao público as diversas possibilidades que existem na fronteira entre a música de concerto e a música experimental. O nome do grupo, Remendola de Chave, já revela a experiência que será vivenciada durante a apresentação: o som da remendola é produzido por dois grupos de materiais distintos: tubos de madeira com palhetas (por onde passa uma corrente de ar) e barras de metal (percutidas por martelos).

PUBLICIDADE

Sobre o Mistura Fina

Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

PUBLICIDADE

Serviço:

Na Bossa, com Aline Stoffel e João Maldonado, no MISTURA FINA
Dia 1º de abril de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min

InDuo, com Luizinho Santos e Bethy Krieger, no MISTURA FINA
Dia 8 de abril de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min

Estrada Nova, com Rodrigo Nassif Trio, no MISTURA FINA
Dia 15 de abril de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min

Marietti Fialho, com Cláudio Costa e Marcio Bandeira, no MISTURA FINA
Dia 22 de abril de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min

Remendola de Chave, com Diego Silveira e Paulo Bergmann, no MISTURA FINA
Dia 29 de abril de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min

PUBLICIDADE

Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

PUBLICIDADE