Luizinho Santos e Bethy Krieger apresentam show inédito no Mistura Fina

Crédito: Julio Cutz

A pianista e compositora Bethy Krieger e o saxofonista e flautista Luizinho Santos estão juntos nos palcos e na vida. Músicos consagrados no cenário musical há mais de 40 anos, são grandes artistas e ainda comandam uma das mais requisitadas casas de shows musicais de Porto Alegre, o Café Fon Fon

No dia 8 de abril, o projeto Mistura Fina apresenta o novo show da dupla, intitulado InDUO. Seus trabalhos e composições se entrelaçam na apresentação para celebrar essa trajetória musical e um CD já em pré-produção.

O show conta com arranjos de alguns clássicos da MPB – Dorival Caymmi (Doralice), Chico Buarque, Vinicius e Tom Jobim (Olha Maria), João Donato (Brisa do Mar) -, feitos especialmente para este formato. InDUO também traz composições de ambos, como Choro LamentoEstrada da Luz e Para Lili Fest.

Com sax, flauta, piano, algumas surpresas e muitas afinidades, Luizinho e Bethy mostram suas variadas influências musicais, sempre preocupados com a música de qualidade. Criativos, experientes e excelentes compositores, os músicos combinam o repertório do InDUO com a linguagem jazzística: o show é uma grande abertura para a improvisação, a serviço da boa música.

PUBLICIDADE

Juntos, Luizinho Santos e Bethy Krieger já ganharam seis Prêmios Açorianos e mais de 20 indicações. Em 2020, a dupla obteve mais um reconhecimento pelo seu trabalho autoral: foi selecionada para participar no edital de emergência do Itaú Cultural: Arte como Respiro | Música.

Sobre Luizinho Santos

Saxofonista, flautista e compositor. Atua há mais de 40 anos e registra participações em inúmeros shows e gravações de CDs de artistas gaúchos. Seu trabalho já lhe rendeu diversas indicações ao Prêmio Açorianos de Música. Em 1996 e 1999, conquistou o Prêmio Açorianos na categoria Sopros. Seu primeiro CD, Encontro dos Ventos, lançado em 1999, mereceu o Prêmio Açorianos de 1999 de Melhor de CD Instrumental. Em 2012, lançou seu segundo álbum, Almanaque Popular, com seu Octeto, pelo qual recebeu o Prêmio Açorianos nas categorias de Melhor Instrumentista e Intérprete. O saxofonista e flautista iniciou sua carreira profissional em 1979, tendo atuado com artistas significativos do meio musical gaúcho, nacional e internacional, como: Raul Ellwanger, Antonio Villeroy, Renato Borgethi, Cristóvão Bastos, Nei Lisboa, Nelson Coelho de Castro, Geraldo Flach, Armando Manzanero, Guilherme Arantes e Bibi Ferreira, entre outros. Dedica especial atenção à música instrumental, apresentando-se com o seu Quarteto e Octeto em diversos projetos na Capital gaúcha e no Interior.

PUBLICIDADE

Sobre Bethy Krieger

É pianista, compositora, arranjadora e educadora musical, licenciada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Seu livro Descobrindo a música: ideias para sala de aula (2005) foi indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura. Seu primeiro CD, Pampa y Piano, obteve cinco indicações para o Prêmio Açorianos e ganhou o de Melhor CD Instrumental. Participou de várias formações de música instrumental, e suas composições integram esses repertórios. Compõe também canções e música para teatro e dança. Atualmente, prepara a gravação do CD do Duo, todo com composições próprias.

Sobre o Mistura Fina

PUBLICIDADE

Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

Serviço:
InDuo, com Luizinho Santos e Bethy Krieger, no MISTURA FINA
Dia 8 de abril de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min
Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

PUBLICIDADE

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

PUBLICIDADE