Rota de Pedestres lança Cabelo Colorido

Aproveitando o momento de introspecção imposto pelo distanciamento social, a banda Rota de Pedestre lança nesta sexta-feira a primeira de uma série de novidades.

Olhando para os próprios caminhos já percorridos, o grupo irá revisitar canções e dar uma nova roupagem a seis músicas do EP Tecendo por Dentro (2014). “A ideia original era fazer um show de despedida deste EP mas o mundo virou de cabeça pra baixo e todos nós precisamos nos readaptar”, afirma o grupo, destacando que um disco novo segue nos planos.

Além das canções, videoclipes também serão lançados, tudo feito de casa pelos músicos e com algumas participações especiais. O primeiro lançamento é a repaginada Cabelo Colorido, lançada nesta sexta-feira (23) que em seu clipe ganhou algumas sobreposições de planos, com uma construção dinâmica de cenas. Na próxima semana, Trancado pra Dentro é que ganha uma nova versão, também com clipe de imagens.

O projeto total conta com o apoio de Secretaria de Cultura do Estado, e é financiado pelo edital FAC Digital da Universidade Feevale.

Sobre a Rota de Pedestre
Criada em 2013 por um grupo de colegas de faculdade que decidiram unir os gostos musicais em comum, a Rota de Pedestre carrega os acordes do indie rock gaúcho, influenciado por nomes como Júpiter Maçã e Superguidis. Trazendo em suas letras elementos do cotidiano que ressignificam a realidade que cerca os integrantes, a banda mistura Hendrix com Los Hermanos, Mutantes com Arctic Monkeys, e mais um tanto de influências nacionais e mundialmente conhecidas.

A Rota de Pedestre é formada por:
Artur Wais – guitarra, vocal e composições
Bruno Fonini – bateria
Mauricio Victorino – baixo.

Imprensa: Vôo Conteúdo
Fotos: Divulgação

Esse post foi publicado em Cultura Essencial, FAC Digital-RS, Feevale, Rota de Pedestre, Vôo Conteúdo Musical Ressonante e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.