Composta em 2014, Versão Beta integrou o primeiro EP da Rota de Pedestre, lançado naquele ano. A regravação da música para o EP “Trancado Pra Dentro” traz novos elementos estéticos. A presença de instrumentação que foge do padrão banda-de-rock-guitarra-baixo-bateria é uma dessas novidades. Boa parte do novo arranjo é carregado por violão, pianos e sintetizadores. Guitarra, baixo e bateria continuam ali, mas redesenhados.

A nova versão conta também com com a participação de Anaí Corrêa, vocalista da banda La Índigo. “A Anaí tem uma voz certeira. Ela é pop e cortante ao mesmo tempo. É forte de um jeito suave. Enfim, somos fãs, e ter ela junto nessa gravação foi uma alegria imensa para nós”, diz o grupo.

A canção traz reflexões sobre sensações que habitam o limiar entre o amor e o desamor. Na explicação da Rota, Versão Beta é uma versão ainda incompleta de algo – geralmente referindo-se a algum programa computacional – e a utilização da expressão na composição  é justamente para se referir a uma sensação de incompletude humana, sugerindo, no decorrer da narrativa musical, que tal questão poderia ser solucionada com o encontro de uma companhia. A transformação da canção, que originalmente era um monólogo, em um diálogo torna ainda mais evidente a compreensão de um desfecho positivo da situação.

O single faz parte de uma série de lançamentos produzidos pela banda durante o período de isolamento social forçado pelo coronavírus que, em conjunto, formam o EP Trancado para Dentro. Além do tom experimental, o trabalho também trouxe outras participações especiais, como Carlinhos Carneiro da Bidê ou Balde e foi a forma da banda se manter ativa durante o período. 

Sobre a Rota de Pedestre:

Criada em 2013 por um grupo de amigos que decidiu unir os gostos musicais em comum, a Rota de Pedestre é uma banda de Rock Subtropical. Em seu trabalho mais recente apresenta algumas influências de rock e pop eletrônico, de artistas como Kraftwerk, Bonaparte e Superorganism. Trazendo em suas letras elementos do cotidiano que ressignificam a realidade que cerca, a Rota de Pedestre busca construir uma identidade brasileira subtropical.

A Rota de Pedestre é formada por:
Artur Wais – voz e guitarra
Mauricio Victorino – baixo
Bruno Fonini – bateria

Assessoria de Imprensa:
Vôo Conteúdo

Fotografia:
Fernanda Puricelli

0