Adriana Deffenti – Theatro São Pedro – 13/11/2019

Após uma pausa de 13 anos, desde o último trabalho (“Adriana Deffenti” em 2006, lançado na Argentina) a cantora e compositora, Adriana Deffenti, apresentou no último dia 13 de novembro no Theatro São Pedro seu novo álbum intitulado Controversa.

Produzido por Ives Mizoguchi e Bernard Simon, o novo trabalho reúne 10 canções e conta com composições da cantora e compositora gaúcha, além de Nei Lisboa, Bianca Obino, Ramiro Macedo e Arthur de Faria. O show de lançamento teve a participação especial de Valéria Barcellos (ex Valéria Houston).

Esse trabalho foi possível por meio do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte), em um edital vencido em 2016.

“Demorou pra acontecer, então tem um pouco de tudo que fiz nesses anos. O resultado é um pop bastante contemporâneo. Quando a canção dá ares de previsibilidade, logo te surpreende com um arranjo intrigante, em que metade das canções do disco são de minha autoria. A música milonga da casa tomada, de Arthur de Faria, não foi feita pra mim, mas quase. Ele me mostrou ela em 2007 dizendo que era a minha cara. Concordei e gravei 12 anos depois”, explica a compositora.

1 / 10

Ficha Técnica do Show:
Direção Artística: Adriana Deffenti
Direção Musical: Ives Mizoguchi e Bernard Simon

Banda
Bateria: André Garbini
Percussão: Diih Neques
Baixo: Jéssica Berdet
Teclado: Leonardo Bittencourt
Guitarras, Clarinete, Violão, Synths, Sax e Teclados adicionais: Ives Mizoguchi e Bernard Simon
Voz, Flauta, Violão e Castanholas: Adriana Deffenti

Iluminação: Maurício Moura
Cenografia: Bernardo Zortea
Projeções: fotos de Heloísa Medeiros e Maurício Capellari
Sonorização: Celito Borges
Figurino: Rgloor Lab
Produção: Lu Bitello – Engenho da Arte⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assessoria de Imprensa: Agência Cigana

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Agência Cigana, Coberturas, Theatro São Pedro, Valéria Barcellos e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.