Após uma pausa de 13 anos, desde o último trabalho (“Adriana Deffenti” em 2006, lançado na Argentina) a cantora e compositora, Adriana Deffenti, apresentou no último dia 13 de novembro no Theatro São Pedro seu novo álbum intitulado Controversa.

Produzido por Ives Mizoguchi e Bernard Simon, o novo trabalho reúne 10 canções e conta com composições da cantora e compositora gaúcha, além de Nei Lisboa, Bianca Obino, Ramiro Macedo e Arthur de Faria. O show de lançamento teve a participação especial de Valéria Barcellos (ex Valéria Houston).

Esse trabalho foi possível por meio do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte), em um edital vencido em 2016.

“Demorou pra acontecer, então tem um pouco de tudo que fiz nesses anos. O resultado é um pop bastante contemporâneo. Quando a canção dá ares de previsibilidade, logo te surpreende com um arranjo intrigante, em que metade das canções do disco são de minha autoria. A música milonga da casa tomada, de Arthur de Faria, não foi feita pra mim, mas quase. Ele me mostrou ela em 2007 dizendo que era a minha cara. Concordei e gravei 12 anos depois”, explica a compositora.

Ficha Técnica do Show:
Direção Artística: Adriana Deffenti
Direção Musical: Ives Mizoguchi e Bernard Simon

Banda
Bateria: André Garbini
Percussão: Diih Neques
Baixo: Jéssica Berdet
Teclado: Leonardo Bittencourt
Guitarras, Clarinete, Violão, Synths, Sax e Teclados adicionais: Ives Mizoguchi e Bernard Simon
Voz, Flauta, Violão e Castanholas: Adriana Deffenti

Iluminação: Maurício Moura
Cenografia: Bernardo Zortea
Projeções: fotos de Heloísa Medeiros e Maurício Capellari
Sonorização: Celito Borges
Figurino: Rgloor Lab
Produção: Lu Bitello – Engenho da Arte⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assessoria de Imprensa: Agência Cigana

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.