Três Marias – Teatro Glênio Peres – 17/08/2019

No último sábado, dia 17/08, foi dia de novamente acompanhar o grupo Três Marias e o espetáculo “Lá Vai Maria”, dentro da V Mostra de Artes Cênicas e Músicas do Teatro Glênio Peres.

O repertório apresenta o trabalho autoral do grupo com algumas parcerias e passeia por tradições como capoeira angola, jongo, forró de rabeca, bumba meu boi, samba, afoxé e samba de coco. A sonoridade do grupo é composta por vozes, percussões e cordas. Marias, somos diversas. O grupo é composto por Andressa Ferreira, Gutcha Ramil, Thayan Martins, Pâmela Amaro e Tamiris Duarte.

A Apresentação teve a participação da ONG Afaso com crianças do bairro Bom Jesus

O Grupo já esteve nos Festivais Pira Rural, Morrostock, Virada Sustentável POA, Virada Cultural – Pelotas, Sonora Brasil SESC, Mostra de Cultura Popular Afro-Gaúcha, Som no Salão, Sonora Mostra de Compositoras, Circuito Tião Carvalho no São João do Maranhão, Circuito Martinha do Coco em Porto Alegre e participação no Projeto Concha, Festival Elas no Palco em Rio Grande, Ekoa Festival, Festa do Boi em São Paulo

Para 2020 elas preparam o lançamento do primeiro álbum “Não Se Cala” e para a concretização desse projeto estão com um financiamento coletivo em andamento na plataforma Catarse:

http://www.catarse.me/cdnaosecala

1 / 10

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bebê Baumgarten Comunicação, Coberturas, Teatro Glênio Peres e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.