Elza Soares – Bar Opinião – 25/05/2019

Elza Soares, umas das intérpretes mais emblemáticas da música brasileira de todos os tempos, retornou ao Opinião no dia 25 de maio, com a turnê do seu mais novo trabalho de estúdio, chamado “Deus é Mulher” e lançado no final do ano passado.

Eleita em 2000 a melhor cantora do milênio pela rede britânica BBC, a artista carioca, no auge das suas seis décadas de carreira, trouxe para Porto Alegre todas as suas impactantes composições mais recentes, recheadas de mensagens sociopolíticas e que exaltam o empoderamento feminino.

Além de dar vida às intensas “Dentro de Cada Um”, “Exu nas Escolas”, “Língua Solta” e “Deus Há de Ser”, Elza ainda incluiu no repertório os melhores momentos do seu trabalho anterior, chamado “A Mulher do Fim do Mundo” e vencedor do Grammy Latino 2016, representado pelos hinos “Mulher do Fim do Mundo” e “Maria da Vila Matilde”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em seu trono, em meio a um cenário exuberante que contrapõe tons claros e dourados, apresentando a sua figura como uma entidade feminina responsável por gerar a vida, a energia e a arte, como em um útero materno. Uma experiência enriquecedora e imensurável para todos os fãs e admiradores da nossa MPB.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Setlist
▪ O Que Se Cala
▪ Banho
▪ Eu Quero Comer Você
▪ Maria da Vila Matilde
▪ Língua Solta
▪ Hienas na TV
▪ Clareza
▪ Um Olho Aberto
▪ Luz Vermelha
▪ Benedita
▪ Dentro de Cada Um
▪ A Carne
▪ Exú Nas Escolas
▪ Deus Há de Ser
▪ Mulher do Fim do Mundo Bis
▪ Banho Bis

1 / 10

Realização: Opinião Produtora
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bar Opinião, Coberturas, Opinião Produtora e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.