Elza Soares – Auditório Araújo Vianna – 08/03/2020

Elza Soares, umas das cantoras mais emblemáticas da música brasileira de todos os tempos, se apresentou no Auditório Araújo Vianna, no dia 8 de março, com a turnê do seu mais recente trabalho de estúdio, chamado “Planeta Fome” e lançado no último mês de setembro.

Eleita em 2000 a melhor cantora do milênio pela rede britânica BBC, a artista carioca, que vive o auge de quase sete décadas de carreira, trouxe para Porto Alegre as composições impactantes do seu novo material, recheadas de mensagens sociais e políticas, que exaltam o empoderamento feminino e a força do movimento negro.

Além dar vida às intensas “Libertação”, “País do Sonho”, “Menino”, “Brasis” e “Lírio Rosa”, primeira faixa do álbum a ganhar um videoclipe, Elza ainda incluiu no repertório algumas releituras, de artistas como Gonzaguinha e Titãs, assim como faixas dos seus discos anteriores, todos muito elogiados pela crítica especializada.

PUBLICIDADE

O aclamado “A Mulher do Fim do Mundo”, vencedor do Grammy Latino 2016 e representado pelo hino “Mulher do Fim do Mundo”, marcou presença durante o repertório.

No palco, a cantora esteve num cenário exuberante e usando um figurino criado a partir de alfinetes, em uma clara referência à roupa que ela vestia na sua primeira aparição na TV, no programa comandado por Ary Barroso na TV Tupi.

Realização: Opinião Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

PUBLICIDADE