Réveillon na Orla – Orla Moacyr Scliar – 31/12/2018

Porto Alegre recebeu 2019 com música e queima de fogos de artifícios no novo cartão postal da cidade, a Orla Moacyr Scliar.

O Réveillon de Porto Alegre – Pro Ano Nascer Feliz – reuniu mais de 100 mil pessoas, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias.

A partir das 19h30 do dia 31/12, o palco recebeu os shows da programação que se estendeu até as 2h da madrugada do dia 1º de janeiro.

Atrações como os sertanejos Marcelo & Vanutti, Kadinho e Banda com pagode e, às 23h, Papas da Língua, o show principal de uma das bandas mais importantes do cenário musical do Rio Grande do Sul.

Patrocinaram o Réveillon de Porto Alegre a Casa Maria Bazar e Utilidades e Marsala Alimentos, com o apoio da Federação Afro Umbandista e Espiritualista e Associação de Gastronomia Itinerante do Rio Grande do Sul.

O evento contou com posto médico e ambulâncias, policiamento, banheiros químicos, food trucks com alimentos e bebidas.

O secretário Luciano Alabarse, responsável pela coordenação do evento, diz que os porto-alegrenses estavam insatisfeitos com a ausência da festa. “Devolver para a cidade a festa da virada reforça o sentimento de renovação que vem junto com o Ano Novo. O nosso empenho é para que seja uma celebração com a cidade”, ressalta.

Show pirotécnico – Uma das atrações da festa foi a queima de fogos que teve duração de aproximadamente 10 minutos.

Recanto Místico – Além das atrações musicais, a festa ofereceu ao público o Recanto Místico, com bênçãos e limpeza espiritual.

Também estavam disponíveis passeios de barco, com pagamento de ingresso no Cisne Branco, Bela Catarina, Noiva do Caí e POA 10.

Organização: Prefeitura de Porto Alegre e Secretaria Municipal de Cultura

1 / 10

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Coberturas e marcado por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.