Porto Alegre recebeu 2019 com música e queima de fogos de artifícios no novo cartão postal da cidade, a Orla Moacyr Scliar.
O Réveillon de Porto Alegre – Pro Ano Nascer Feliz – reuniu mais de 100 mil pessoas, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias.
A partir das 19h30 do dia 31/12, o palco recebeu os shows da programação que se estendeu até as 2h da madrugada do dia 1º de janeiro.
Atrações como os sertanejos Marcelo & Vanutti, Kadinho e Banda com pagode e, às 23h, Papas da Língua, o show principal de uma das bandas mais importantes do cenário musical do Rio Grande do Sul.
Patrocinaram o Réveillon de Porto Alegre a Casa Maria Bazar e Utilidades e Marsala Alimentos, com o apoio da Federação Afro Umbandista e Espiritualista e Associação de Gastronomia Itinerante do Rio Grande do Sul.
O evento contou com posto médico e ambulâncias, policiamento, banheiros químicos, food trucks com alimentos e bebidas.
O secretário Luciano Alabarse, responsável pela coordenação do evento, diz que os porto-alegrenses estavam insatisfeitos com a ausência da festa. “Devolver para a cidade a festa da virada reforça o sentimento de renovação que vem junto com o Ano Novo. O nosso empenho é para que seja uma celebração com a cidade”, ressalta.
Show pirotécnico – Uma das atrações da festa foi a queima de fogos que teve duração de aproximadamente 10 minutos.
Recanto Místico – Além das atrações musicais, a festa ofereceu ao público o Recanto Místico, com bênçãos e limpeza espiritual.
Também estavam disponíveis passeios de barco, com pagamento de ingresso no Cisne Branco, Bela Catarina, Noiva do Caí e POA 10.
Organização: Prefeitura de Porto Alegre e Secretaria Municipal de Cultura
Foto: Alex Vitola / @alexvitola
Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.