Pianista Salomão Soares apresenta dia 27, no Espaço 373, seu álbum “Interior”

Crédito da Foto: Dani Gurgel
Crédito da Foto: Dani Gurgel

Nascido e criado em Cruz do Espírito Santo, interior da Paraíba, o artista reverencia neste primeiro trabalho solo os escritores Ariano Suassuna e Guimarães Rosa. Além do show, Salomão ministra no dia 28 um masterclass sobre as infinitas possibilidades da música brasileira

Claramente um dos grandes destaques da nova geração do piano brasileiro, que vem rompendo paradigmas e contribuindo para o reconhecimento da cultura popular, Salomão Soares sobe ao Palco Paulo Moreira do Espaço 373 no dia 27 de abril (sábado), às 21h, para apresentar “Interior”, seu primeiro álbum solo, lançado em outubro do ano passado. No dia 28 (domingo), às 15hele ministra o masterclass “A Música Brasileira | Infinitas Possibilidades“.

Para este show exclusivamente concebido para Porto Alegre, acompanhado por Lucas Fê (bateria) e Nico Bueno (baixo), Salomão traz releituras de compositores brasileiros, como Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Sivuca e Tom Jobim, e uma seleção de suas composições autorais, entre elas, “Grandes sertões: veredas”, inspirado na obra-prima do escritor mineiro Guimarães Rosa (1908 – 1967), “Caboclinho Armorial”, em homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna (1927 – 2014).

Salomão Soares já dividiu palco com nomes marcantes da música brasileira como Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Hamilton de Holanda, Leny Andrade, Filó Machado, Renato Braz, Mônica Salmaso, Itiberê Zwarg, Arismar do Espírito Santo, Toninho Ferragutti (com quem gravou um disco em duo), entre tantos outros. Foi vencedor do Prêmio MIMO Instrumental 2017, finalista do Piano Competition no Festival de Montreux 2017 (Suíça) e do Prêmio Novos Talentos do Festival Savassi 2018, em Belo Horizonte (MG).

PUBLICIDADE

Integrou o projeto Rosa dos Ventos, um espetáculo que levou ao palco do Theatro Municipal de São Paulo André Mehmari, Hercules Gomes, Tiago Costa, além de Salomão. Também se apresentou ao lado da cantora e compositora Vanessa Moreno no Montreux Jazz Festival, na edição do Rio de Janeiro.

SOBRE O MASTERCLASS
Em “A música brasileira | Infinitas possibilidades”, Salomão Soares irá explorar os ritmos do Brasil no piano, desde os elementos até a criação de arranjos modernos e a improvisação e a importância da música brasileira no cenário global. Os participantes terão, ainda, a oportunidade de mergulhar no processo criativo por trás dos álbuns do artista, “Baião de Dois” e “Interior”.

SERVIÇO
27 de abril | Sábado | 21h
Salomão Soares
Ingressos:
 R$30 a R$180
Ingressos antecipados: https://www.sympla.com.br/evento/salomao-soares/2411933
Onde: Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373 – Bairro Floresta)
Informações e reservas de mesas pelo WhatsApp: (51) 98142-3137 ou (51) 99890-2810

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

PUBLICIDADE