Companhia Espaço em Branco celebra 20 anos de teatro experimental com temporada de A FOME na Sala Álvaro Moreyra

Crédito da Foto: Morgana Mazzon
Crédito da Foto: Morgana Mazzon

Em um universo majoritariamente machista, a atriz e dramaturga Sissi Venturin entrega-se a uma personagem que é a voz de muitas mulheres em situações de abuso. Ela mergulha em si para descobrir o poder de sua FOME e saciar seus desejos mais proibidos. O monólogo terá seis sessões, de 3 a 12 de maio, e os ingressos antecipados já estão disponíveis na Sympla

Cia. Espaço em Branco completa 20 anos com nova temporada de A FOME, monólogo dirigido por João de Ricardo, com atuação de Sissi Venturin, que também assina a dramaturgia junto com Marcos Contreras. O espetáculo terá sessões, de 3 a 12 de maio, sempre às sextas e sábados às 20h, e domingos às 19h, na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura em Porto Alegre.

Misturando humor e horror psicológico, A FOME traz uma personagem atordoada por pensamentos obsessivos sobre o amor, que resolve cumprir um ritual gastronômico radical. Diante de seu amante, ela vai até o limite para revelar toda a verdade sobre seu relacionamento e provar sabores fatais. A peça mescla teatro com elementos de vídeo e som ao vivo, numa visceral e apetitosa performance.

A FOME estreou em 2018, no Festival Porto Alegre em Cena / Ponto de Teatro e, desde lá, participou do Festival Palco Giratório Sesc (POA), Mostra Cena Sul no Sesc Belenzinho (São Paulo), Festival da Amazônia e Santiago Off (Chile). Ainda em 2018, recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Dramaturgia e, em 2019, o Troféu Braskem em Cena de Melhor Atriz. 

PUBLICIDADE

DUAS DÉCADAS DE TEATRO EXPERIMENTAL
Fundada em 2004 pelo encenador, ator e professor independente João de Ricardo e pela atriz e dramaturga Sissi Venturin, a Cia. Espaço em Branco tem como diferencial a pesquisa em performance artística, dança, vídeo e música, produzindo obras com dramaturgia e trilhas originais que conjugam arte e tecnologia. Conhecida por espetáculos híbridos, a cena “em branco” é um espaço versátil que se desdobra em múltiplas camadas sensoriais, onde o audiovisual, os elementos cênicos e, principalmente a atuação, ampliam o convite à imaginação. 

Nesses 20 anos de trabalho continuado, produziram treze espetáculos, tais como Extinção, Andy/Edie, Teresa e o AquárioPrata Paraíso e Tocar Paraíso. Com reconhecimento de público e crítica, recebeu os Prêmios Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante para Extinção (2004), Melhor Espetáculo e Ator para Prata Paraíso (2017) e Melhor Espetáculo, Direção e Atriz para Tocar Paraíso (2019).

Desde 2014, a Companhia integra o projeto “Usina das Artes“, promovendo em sua sede diversas iniciativas de ensino teatral, como oficinas, encontros com outros grupos e residências criativas.

PUBLICIDADE

A FOME | FICHA TÉCNICA
Direção: João de Ricardo 
Atuação: Sissi Venturin e João de Ricardo
Dramaturgia: Marcos Contreras e Sissi Venturin 
Trilha sonora: Deni Roitman e grupo 
Iluminação: Mariana Terra
Vídeos: Jana Castoldi
Figurinos e produção: João de Ricardo e Sissi Venturin 
Cartaz: Martino Piccinini
Realização: Cia. Espaço em Branco 
Classificação indicativa: 18 anos 
Duração: 70 minutos 

SERVIÇO
O que:
A FOME
Onde:
 Sala Álvaro Moreyra (Rua Érico Veríssimo, 307 – Azenha)
Quando: 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de maio | Sextas e sábados às 20h, e domingos às 19h
Ingressos: R$25 meia-entrada (idosos, estudantes e artistas) e R$50 inteira
INGRESSOS À VENDA NA SYMPLA: https://www.sympla.com.br

Site da Cia. Espaço em Branco: https://ciaespacoembranco.com
Instagram: http://instagram.com/ciaespacoembranco
Facebookhttps://www.facebook.com/ciaespacoembranco
E-mail: [email protected] 

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

PUBLICIDADE