A trilha sonora de um finalista: Como o Grupo Bailaço conquistou o coração de Matteus e de milhões de brasileiros no BBB 24

Crédito da Foto: Julhano Santoz
Crédito da Foto: Julhano Santoz

A recente temporada do Big Brother Brasil não apenas destacou a jornada emocionante do Matteus para a final, mas também serviu como palco para a explosão nacional do Grupo Bailaço, o favorito do finalista

A conexão única entre Matteus e o Grupo Bailaço ressalta a influência cultural da música gaúcha no programa, marcando um momento histórico tanto para o participante quanto para o grupo musical de Praia Grande, Santa Catarina.

O Grupo Bailaço foi formado em 1997, na cidade de Praia Grande, Santa Catarina. Com mais de 20 anos de história, traz na sua bagagem 11 CDs e 3 DVDs e já conquistaram alguns resultados de grande sucesso, como mais de 300 shows por ano.  No digital, os números chamam atenção: possuem mais de 380 mil seguidores nas plataformas digitais, mais de 2 milhões de visualizações da música “Troca de Tiro” no YouTube, mais de 3 milhões na música “Uma Nova Paixão”, somando mais de  30 milhões de visualizações no canal do YouTube. Com mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify, possuem mais de 1 milhão de streams em “Te Amo” e mais de 1 milhão em “Uma Nova Paixão”.

Matteus, natural de Alegrete, colocou duas músicas do Grupo Bailaço na sua playlist do programa, o que surpreendeu até mesmo o grupo. Declarado fã em todos os seus discursos, o participante reagiu de forma bastante intensa de ter suas músicas favoritas tocadas na casa. Demonstrou sempre muita emoção e carinho em todas as vezes que as músicas “Troca de Tiro” e “Te Amo” tocavam nas festas do BBB 24, o que chamou atenção do público. As músicas passaram então a ser trilha sonora recorrente no programa, especialmente destacando a afinidade pessoal de Matteus com o grupo.

PUBLICIDADE

“Para nós foi uma surpresa bastante grata todo esse carinho do Matteus com a nossa música. Ficamos bastante lisonjeados e pretendemos muito em breve poder conhecê-lo pessoalmente”, declara Max Mauro, vocalista do grupo.

Desde a participação do gaúcho no programa, a popularidade do Grupo Bailaço aumentou consideravelmente. Após a assinatura de contrato com a New Hits, o que ampliou a distribuição e o alcance do grupo no âmbito digital, outras ações estão sendo planejadas para capitalizar toda essa repercussão musical.

“Nosso país possui em cada região uma peculiaridade musical, o que torna a música brasileira uma diversidade de ritmos. Queremos levar nosso som para todo o país, divulgando a música regional gaúcha e demonstrando a influência dela no mainstream brasileiro”, comenta Max Mauro.

PUBLICIDADE

Mais informações:
Site Oficial: https://www.grupobailaco.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/grupobailaco

Assessoria de Imprensa:
Aline Fiabane – AF Relações Públicas

PUBLICIDADE