A trilha sonora de um finalista: Como o Grupo Bailaço conquistou o coração de Matteus e de milhões de brasileiros no BBB 24

Crédito da Foto: Julhano Santoz

A recente temporada do Big Brother Brasil não apenas destacou a jornada emocionante do Matteus para a final, mas também serviu como palco para a explosão nacional do Grupo Bailaço, o favorito do finalista

A conexão única entre Matteus e o Grupo Bailaço ressalta a influência cultural da música gaúcha no programa, marcando um momento histórico tanto para o participante quanto para o grupo musical de Praia Grande, Santa Catarina.

O Grupo Bailaço foi formado em 1997, na cidade de Praia Grande, Santa Catarina. Com mais de 20 anos de história, traz na sua bagagem 11 CDs e 3 DVDs e já conquistaram alguns resultados de grande sucesso, como mais de 300 shows por ano.  No digital, os números chamam atenção: possuem mais de 380 mil seguidores nas plataformas digitais, mais de 2 milhões de visualizações da música “Troca de Tiro” no YouTube, mais de 3 milhões na música “Uma Nova Paixão”, somando mais de  30 milhões de visualizações no canal do YouTube. Com mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify, possuem mais de 1 milhão de streams em “Te Amo” e mais de 1 milhão em “Uma Nova Paixão”.

Matteus, natural de Alegrete, colocou duas músicas do Grupo Bailaço na sua playlist do programa, o que surpreendeu até mesmo o grupo. Declarado fã em todos os seus discursos, o participante reagiu de forma bastante intensa de ter suas músicas favoritas tocadas na casa. Demonstrou sempre muita emoção e carinho em todas as vezes que as músicas “Troca de Tiro” e “Te Amo” tocavam nas festas do BBB 24, o que chamou atenção do público. As músicas passaram então a ser trilha sonora recorrente no programa, especialmente destacando a afinidade pessoal de Matteus com o grupo.

“Para nós foi uma surpresa bastante grata todo esse carinho do Matteus com a nossa música. Ficamos bastante lisonjeados e pretendemos muito em breve poder conhecê-lo pessoalmente”, declara Max Mauro, vocalista do grupo.

Desde a participação do gaúcho no programa, a popularidade do Grupo Bailaço aumentou consideravelmente. Após a assinatura de contrato com a New Hits, o que ampliou a distribuição e o alcance do grupo no âmbito digital, outras ações estão sendo planejadas para capitalizar toda essa repercussão musical.

“Nosso país possui em cada região uma peculiaridade musical, o que torna a música brasileira uma diversidade de ritmos. Queremos levar nosso som para todo o país, divulgando a música regional gaúcha e demonstrando a influência dela no mainstream brasileiro”, comenta Max Mauro.

Mais informações:
Site Oficial: https://www.grupobailaco.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/grupobailaco

Assessoria de Imprensa:
Aline Fiabane – AF Relações Públicas

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.