Álbum de estreia dos Graxelos já está disponível nas plataformas de streaming

Creditos da Foto: Zé Carlos de Andrade

Alocados em extremos opostos do Rio Grande do Sul, o sexteto que materializa esse trabalho reúne esforços e artistas de três cidades gaúchas: Porto Alegre, Santa Maria e Vacaria, o que demandou um esforço logístico para os encontros e ensaios

Na formação do grupo está o ex-Pata de Elefante Gustavo Telles – voz, violão, bateria e voz de apoio – e o ex-TNT e Cowboys Espirituais/ atual Conjunto Bluegrass Porto-AlegrenseMarcio Petracco – pedal steel, violão Weissenborn, guitarra slide, bandolim e voz de apoio. Completam o time: Murilo Moura (piano, teclados e vozes de apoio), Vini Brum (voz, baixo, violão e voz de apoio) e Vítor César (voz, guitarra e voz de apoio).

Créditos da Foto: Zé Carlos de Andrade / Créditos da Arte: Diego De Grandi

A banda trabalha com um letrista, Márcio Grings (que também toca harmônica no álbum), parceiro de Telles em todas as canções. O trabalho completo, com 12 faixas, previsto para ser lançado em março, conta com participações especiais do ex-Cascavelletes Luciano Albo (baixo, violão, guitarra, percussão e voz de apoio), do integrante do grupo instrumental Pata de Elefante Daniel Mossmann (guitarra) e Eliézer Moreira (trompete).

Graxelos — O Viajante (Clipe Oficial)

O álbum chegará no formato físico – em CD, com show de lançamento no Bar do Alexandre (Rua Saldanha Marinho, 120 – Menino Deus, Porto Alegre), e no Auditório da Cesma (Professor Braga, 55 – Centro, Santa Maria), respectivamente nos dias 5 e 6 de julho. Já o LP estará disponível até o final de 2024. A imagem da capa é baseada em uma foto de Zé Carlos de Andrade, com arte de Diego de Grandi, responsável pelo desenho gráfico do álbum.

Informações para Imprensa:
Marcio Grings

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.