Álbum de estreia dos Graxelos já está disponível nas plataformas de streaming

Creditos da Foto: Zé Carlos de Andrade
Creditos da Foto: Zé Carlos de Andrade

Alocados em extremos opostos do Rio Grande do Sul, o sexteto que materializa esse trabalho reúne esforços e artistas de três cidades gaúchas: Porto Alegre, Santa Maria e Vacaria, o que demandou um esforço logístico para os encontros e ensaios

Na formação do grupo está o ex-Pata de Elefante Gustavo Telles – voz, violão, bateria e voz de apoio – e o ex-TNT e Cowboys Espirituais/ atual Conjunto Bluegrass Porto-AlegrenseMarcio Petracco – pedal steel, violão Weissenborn, guitarra slide, bandolim e voz de apoio. Completam o time: Murilo Moura (piano, teclados e vozes de apoio), Vini Brum (voz, baixo, violão e voz de apoio) e Vítor César (voz, guitarra e voz de apoio).

Créditos da Foto: Zé Carlos de Andrade / Créditos da Arte: Diego De Grandi

A banda trabalha com um letrista, Márcio Grings (que também toca harmônica no álbum), parceiro de Telles em todas as canções. O trabalho completo, com 12 faixas, previsto para ser lançado em março, conta com participações especiais do ex-Cascavelletes Luciano Albo (baixo, violão, guitarra, percussão e voz de apoio), do integrante do grupo instrumental Pata de Elefante Daniel Mossmann (guitarra) e Eliézer Moreira (trompete).

Graxelos — O Viajante (Clipe Oficial)

O álbum chegará no formato físico – em CD, com show de lançamento no Bar do Alexandre (Rua Saldanha Marinho, 120 – Menino Deus, Porto Alegre), e no Auditório da Cesma (Professor Braga, 55 – Centro, Santa Maria), respectivamente nos dias 5 e 6 de julho. Já o LP estará disponível até o final de 2024. A imagem da capa é baseada em uma foto de Zé Carlos de Andrade, com arte de Diego de Grandi, responsável pelo desenho gráfico do álbum.

Informações para Imprensa:
Marcio Grings

PUBLICIDADE