Bailarinos 50+ da Companhia H traz dançam suas “Memórias Perdidas” no Teatro Renascença

Com a participação especial do bailarino Eduardo Severino e do cantor lírico Adolfo Amaral, da Companhia de Ópera do RS, espetáculo reúne mais sete intérpretes-criadores em um encontro dirigido por Ivan Motta em duas apresentações, nos dias 23 e 24 de setembro

Nos dias 23 e 24 de setembro (sábado e domingo), às 20h, oito bailarinos que marcaram a cena da dança no Rio Grande do Sul reúnem-se no Teatro Renascença para resgatar suas memórias de palco e de vida. “Memórias Perdidas”, do diretor Ivan Motta, foi criado para Alexandre Rittmann, Andressa Pereira, Edison Garcia, Roberto Volkmann, Rossana Scorza, Rosana Novoa, Tisi Rangel e Thaís Petzhold. Duas noites para reviver emoções de cada um em suas trajetórias, que flutuam cena a cena, conscientemente, aceitando o presente.

Quando surgiu a oportunidade de trabalhar com bailarinos veteranos – alguns estavam há um bom tempo sem pisar no palco, foi para o grupo todo como um o recomeço em vários sentidos. Desafiamos nossos corpos que não respondem como na juventude, e o resultado foi surpreendente. Há uma beleza ímpar nesses corpos em movimento”, diz Ivan.

Como o próprio nome diz, ‘Memórias Perdidas’ foi pensado para lembrar e registrar a memória da Companhia H e a dança desses artistas, que marcaram inúmeros palcos ao longo da vida. É um espetáculo de corpos dançantes carregados de memórias”, destaca a produtora Luka Ibarra

Memórias Perdidas retrata uma família improvável, que se encontra aleatoriamente, identifica-se com seus sonhos, fantasmas, pequenas tragédias e frustrações e, de alguma maneira, segue junta. Cada um vive seus dramas, que muitas das vezes são lembranças e emoções passadas destruídas pelo tempo e que, através da dança, tentam avivar. Se o tempo destrói, com certeza a memória conserva.

Além do bailarino Eduardo Severino, o espetáculo contará com a participação especial do cantor lírico Adolfo Amaral, da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (CORS), que chega com sua potência e uma atuação dramática em diversas cenas.

FICHA TÉCNICA

Direção: Ivan Motta
Intérpretes criadores: Ivan Motta
Intérpretes-criadores: Alexandre Rittmann, Andressa Pereira,  Edison Garcia, Roberto Volkmann, Rossana Scorza, Rosane Novoa, Tisi Rangel, Thaís Petzhold 
Convidado especial: Eduardo Severino (bailarino)
Participação especial: Adolfo Amaral (cantor lírico)

SERVIÇO
Espetáculo de dança Memórias Perdidas
Companhia H
Quando: 
23 e 24 de setembro | Sábado e Domingo
Horário: 20he 19h
Onde: Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307 – Menino Deus)
Ingressos: Inteira R$50 | Meia-entrada R$25
Ingressos antecipados pelo Sympla: 

Ingressos para o dia 23 de setembro: https://www.sympla.com.br
Ingressos para o dia 24 de setembro: https://www.sympla.com.br

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

Créditos das Fotos:
Nando Espinosa

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Roberta Amaral, Teatro Renascença e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.