Com a participação especial do bailarino Eduardo Severino e do cantor lírico Adolfo Amaral, da Companhia de Ópera do RS, espetáculo reúne mais sete intérpretes-criadores em um encontro dirigido por Ivan Motta em duas apresentações, nos dias 23 e 24 de setembro
Nos dias 23 e 24 de setembro (sábado e domingo), às 20h, oito bailarinos que marcaram a cena da dança no Rio Grande do Sul reúnem-se no Teatro Renascença para resgatar suas memórias de palco e de vida. “Memórias Perdidas”, do diretor Ivan Motta, foi criado para Alexandre Rittmann, Andressa Pereira, Edison Garcia, Roberto Volkmann, Rossana Scorza, Rosana Novoa, Tisi Rangel e Thaís Petzhold. Duas noites para reviver emoções de cada um em suas trajetórias, que flutuam cena a cena, conscientemente, aceitando o presente.
“Quando surgiu a oportunidade de trabalhar com bailarinos veteranos – alguns estavam há um bom tempo sem pisar no palco, foi para o grupo todo como um o recomeço em vários sentidos. Desafiamos nossos corpos que não respondem como na juventude, e o resultado foi surpreendente. Há uma beleza ímpar nesses corpos em movimento”, diz Ivan.
“Como o próprio nome diz, ‘Memórias Perdidas’ foi pensado para lembrar e registrar a memória da Companhia H e a dança desses artistas, que marcaram inúmeros palcos ao longo da vida. É um espetáculo de corpos dançantes carregados de memórias”, destaca a produtora Luka Ibarra.
Memórias Perdidas retrata uma família improvável, que se encontra aleatoriamente, identifica-se com seus sonhos, fantasmas, pequenas tragédias e frustrações e, de alguma maneira, segue junta. Cada um vive seus dramas, que muitas das vezes são lembranças e emoções passadas destruídas pelo tempo e que, através da dança, tentam avivar. Se o tempo destrói, com certeza a memória conserva.
Além do bailarino Eduardo Severino, o espetáculo contará com a participação especial do cantor lírico Adolfo Amaral, da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (CORS), que chega com sua potência e uma atuação dramática em diversas cenas.
FICHA TÉCNICA
PUBLICIDADE
Direção: Ivan Motta
Intérpretes criadores: Ivan Motta
Intérpretes-criadores: Alexandre Rittmann, Andressa Pereira, Edison Garcia, Roberto Volkmann, Rossana Scorza, Rosane Novoa, Tisi Rangel, Thaís Petzhold
Convidado especial: Eduardo Severino (bailarino)
Participação especial: Adolfo Amaral (cantor lírico)
SERVIÇO
Espetáculo de dança Memórias Perdidas
Companhia H
Quando: 23 e 24 de setembro | Sábado e Domingo
Horário: 20he 19h
Onde: Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307 – Menino Deus)
Ingressos: Inteira R$50 | Meia-entrada R$25
Ingressos antecipados pelo Sympla:
Ingressos para o dia 23 de setembro: https://www.sympla.com.br
Ingressos para o dia 24 de setembro: https://www.sympla.com.br
Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral
Créditos das Fotos:
Nando Espinosa