Grupo de Canto Sol de Si apresenta “Composição Feminina: A Mulher na Canção Brasileira”

Espetáculo acontece nas noites de 31 de março e 1º de abril no Teatro do Museu do Trabalho

Para fechar o mês dedicado às mulheres, suas lutas e conquistas, o Grupo de Canto Sol de Si estreia em Porto Alegre o espetáculo “Composição Feminina: A Mulher na Canção Brasileira“. As duas apresentações acontecem nos dias 31 de março (sexta) e 1º de abril (sábado) de 2023, às 20h, no Teatro do Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230 – Centro Histórico). Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla, com opção de desconto para estudantes, professores e maiores de 60 anos.

Formado por 30 cantoras, o Sol de Si vai levar ao palco 16 canções com arranjos inéditos criados especialmente para o espetáculo. A atração traz composições de Chiquinha Gonzaga, Dona Ivone Lara, Rita Lee, Fátima Guedes, Sueli Costa, Marina Lima, Joyce, Rosa Passos, Luhli & Lucina, Angela Roro e Dolores Duran, além das conterrâneas Adriana Calcanhoto, Gisele De Santi, Dona Conceição Teixeira, Jessica Berdet e Monica Tomasi. A direção do espetáculo é de Marcelo Delacroix, que também assina arranjos e violão, além de Dionara Fuentes (piano), Bruno Vargas (baixo) e Giovanni Berti (bateria e percussão).

O show é uma homenagem às compositoras da MPB e reúne um repertório exuberante que evidencia a força da mulher na música brasileira. O espetáculo é  resultado de quatro anos de trabalho, incluindo o período da pandemia, entre pesquisa, escolha de repertório, arranjos e ensaios. Fundado em 2008, o Grupo de Canto Sol de Si originou-se na Escola Projeto, em Porto Alegre, e hoje está sediado no Teatro do Museu do Trabalho. O grupo é composto por cantoras de diversas profissões e idades que se reúnem, semanalmente, para “cantar e ser feliz”.

Grupo de Canto Sol de Si – Foto: Tânia Meinerz

SERVIÇO:
O que: Grupo de Canto Sol de Si – Show “Composição Feminina – A Mulher na Canção Brasileira”
Quando: Dias 31 de março (sex) e 1º de abril (sab) de 2023, às 20h
Onde: Teatro do Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230 – Centro Histórico, Porto Alegre)
Ingressos na plataforma Sympla: sympla-sds-composicao-feminina
Contato: producao@marcelodelacroix.com.br | (51) 98271-2335

Créditos

Cantoras: Adriana Guedes, Ana Lúcia Brum Silveira, Ana Lúcia Diogo, Ana Ricardo, Ana Maira Zortea, Beth Andrade, Beth Baldi, Carolina Luz, Cláudia Portanova Barros, Debora Gelatti, Derli Teixeira, Eliane Villela Melecchi, Helena Müller, Leila Rechenberg, Letícia Prata, Luciana Petry Anele, Márcia Fabris, Maria Virginia Cárdenas, Marta Milagre, Meg Baldi Eifler, Mirna Fischer, Rejane Gutierres Pereira, Renata Netto, Roberta Leães, Rosa Maria Gusmão, Vanessa Berwanger Sandri, Véra Mayer, Verônica Alfonsin e Virgínia Veríssimo.

Piano: Dionara Fuentes;
Baixo: Bruno Vargas;
Bateria/Percussão: Giovanni Berti;
Direcäo, arranjos e violão: Marcelo Delacroix;
Luz: Carol Zimmer;
Som: André Brasil;
Figurinos: Sol de Si
Colares: Eliane Melecchi;
Arte gráfica (programa e revista digital): Marta Milagre;
Producäo: Lia Magali Zanini / Ciranda Producöes.

Assessoria de imprensa:
Isidoro B. Guggiana

Foto:
Vitória Proença

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.