Réveillon de Porto Alegre será na Orla do Guaíba com shows musicais e queima de fogos

Réveillon dos 250 anos terá uma arena gratuita para 8 mil pessoas e previsão de mais de 100 mil visitantes ao longo da Orla 1

Shows musicais, queima de fogos, food trucks e apresentações artísticas vão marcar a chegada de 2023 no Trecho 1 da Orla do Guaíba. Em homenagem – e marcando o encerramento das comemorações de aniversário de Porto Alegre – o evento se chama Réveillon dos 250 anos. O patrocínio é da Novodente – Planos Odontológicos.

A novidade será a Arena Réveillon, que será um espaço especial para quem quiser curtir com mais conforto o evento, os shows e toda a programação. O acesso será gratuito e limitado a 8 mil pessoas; há a necessidade de registrar e retirar o ingresso gratuito na plataforma Sympla (Link). Parte do local, mais precisamente entre o 360 Gastrobar, a Alegrow e o BarUno, será cercado e com estrutura de bares e alimentação.

O modelo segue o formato utilizado no Arena Torcedor Brahma, que ocorreu durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Ao acessar a plataforma, a pessoa deve fazer o cadastro e apresentar o bilhete (QR Code) aos monitores para entrar no espaço delimitado.

Em nossa primeira execução do Réveillon da Orla, buscamos oferecer a todos um ambiente de celebração, diversidade gastronômica e, principalmente, comodidade às famílias para curtir com mais conforto e segurança a chegada de 2023”,  destaca Vinicius Garcia, diretor de negócios da GAM3 Parks, realizadora do evento ao lado da Best Entretenimento e Prefeitura de Porto Alegre.

Dentro do espaço, além do palco e camarins para artistas, haverá estrutura com banheiros químicos disponíveis para o público e seis food trucks com opções variadas de bebidas e comidas. A estrutura do palco principal, que terá 14 metros de largura por de 10 metros de profundidade e oito de altura, será montada ao lado do 360 Gastrobar, e sua parte frontal direcionada ao mirante Olhos Atentos.

VALORIZAÇÃO LOCAL

Buscando dar espaço a atrações que desenvolvem a cultura local, o setlist de atrações será somente de artistas gaúchos. “É o primeiro ano de Réveillon na Orla após a pandemia, portanto nosso trabalho foi valorizar os talentos daqui”, conclui Pinheiro Neto, sócio-diretor da Best Entretenimento.

Programação:

17h – DJ Cabeção
18h – DJ Rick Marx
18h30 – DJ Cabeção
19h – Imperadores do Samba
20h – DJ Rafa Santos
21h – MC Jean Paul
22h30 – Tributo a Tim Maia
23h45 – DJ Cabeção (contagem regressiva e queima de fogos)
00h15 – Virozueira
2h – Encerramento

Assessoria de Imprensa:
Aline Fiabane – AF Relações Públicas

Foto:
Maria Ana Krack/PMPA

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.