Tuyo mostra face irônica e bem humorada em “Eu Vim Pela Comida”, single extra do EP “Depois da Festa”

Completando a antologia de crônicas de festas de final de ano iniciada no EP Depois da Festa, a banda Tuyo apresenta a faixa “Eu Vim Pela Comida”

Lio, Lay e Machado brindam a ironia em meio a jantares familiares, típicos da época de Natal e de Ano Novo, a faixa está disponível nas plataformas digitais desde o dia 8 de dezembro. Junto do EP completo em todos os streamings de áudio, também será disponibilizada uma versão em Dolby Atmos, tecnologia que expande o sistema sonoro e qualidade das faixas, no Apple Music, Amazon Music e Tidal.

As discussões entre comidas natalinas e bebidas são centrais em muitos eventos familiares; lidar com parentes pode requerer paciência e carinho para driblar conflitos e constrangimentos. Munidos de ironia, vocais harmoniosos e bom humor, a Tuyo se apronta para possíveis desgostos, Lio descreve: “uma transcrição bastante fiel aos pensamentos que visitam o nosso cérebro quando alguém que a gente ama muito está comprometido em falar groselha atrás de groselha. Também é uma canção sobre concessões, uma ilustração sobre o que se pode relevar e o que é preciso afrontar”.

Lay complementa: “‘Eu Vim pela Comida’ é o amuleto natalino pra quem ouve e pra quem canta. Ela chega após o lançamento do EP como um modo de se preparar para as situações dos encontros festivos, sejam boas ou ruins. Trazê-la mais perto do Natal e do Ano Novo foi o nosso jeitinho de criar maneiras de proteger não só a nós mesmos, mas também o outro”.

O lançamento se desdobra ainda em um novo visualizer, que complementa as narrativas audiovisuais dos anteriores, “Sonho Antigo”, “Coração Veloz”, “Descansar o Sentimento” e do videoclipe de “Ela Sorriu Pra Mim”. Com direção assinada por Fernando Moreira, as peças retratam os encontros por trás do EP, refletidas na participação dos artistas e amigos do trio, Bebé, Bruna Mendez, Dinho Almeida, JLZ, Jonathan Ferr, Keops, NATH, Nina Oliveira, Raony, Rico Dalasam e Stella Yeshua para somar como personagens na gravações.  

Estamos ansiosos pra ver como vão receber o novo single, todo mundo já foi em algum lugar ‘só pela comida’. Acho que vai ser divertido ver a galera compartilhando as infinitas histórias sobre as próprias experiências”, finaliza Lay



FICHA TÉCNICA:
Produtor:
Lio, Lay e Machado
Voz e instrumentos: Lio, Lay e Machado
Percussão: Mateus Romero
Mixagem: Henrique Rocha
Masterização: Felipe Tichauer

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Foto:
Vitor Augusto

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação, Tuyo e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.