Tuyo mostra face irônica e bem humorada em “Eu Vim Pela Comida”, single extra do EP “Depois da Festa”

Completando a antologia de crônicas de festas de final de ano iniciada no EP Depois da Festa, a banda Tuyo apresenta a faixa “Eu Vim Pela Comida”

Lio, Lay e Machado brindam a ironia em meio a jantares familiares, típicos da época de Natal e de Ano Novo, a faixa está disponível nas plataformas digitais desde o dia 8 de dezembro. Junto do EP completo em todos os streamings de áudio, também será disponibilizada uma versão em Dolby Atmos, tecnologia que expande o sistema sonoro e qualidade das faixas, no Apple Music, Amazon Music e Tidal.

As discussões entre comidas natalinas e bebidas são centrais em muitos eventos familiares; lidar com parentes pode requerer paciência e carinho para driblar conflitos e constrangimentos. Munidos de ironia, vocais harmoniosos e bom humor, a Tuyo se apronta para possíveis desgostos, Lio descreve: “uma transcrição bastante fiel aos pensamentos que visitam o nosso cérebro quando alguém que a gente ama muito está comprometido em falar groselha atrás de groselha. Também é uma canção sobre concessões, uma ilustração sobre o que se pode relevar e o que é preciso afrontar”.

Lay complementa: “‘Eu Vim pela Comida’ é o amuleto natalino pra quem ouve e pra quem canta. Ela chega após o lançamento do EP como um modo de se preparar para as situações dos encontros festivos, sejam boas ou ruins. Trazê-la mais perto do Natal e do Ano Novo foi o nosso jeitinho de criar maneiras de proteger não só a nós mesmos, mas também o outro”.

PUBLICIDADE

O lançamento se desdobra ainda em um novo visualizer, que complementa as narrativas audiovisuais dos anteriores, “Sonho Antigo”, “Coração Veloz”, “Descansar o Sentimento” e do videoclipe de “Ela Sorriu Pra Mim”. Com direção assinada por Fernando Moreira, as peças retratam os encontros por trás do EP, refletidas na participação dos artistas e amigos do trio, Bebé, Bruna Mendez, Dinho Almeida, JLZ, Jonathan Ferr, Keops, NATH, Nina Oliveira, Raony, Rico Dalasam e Stella Yeshua para somar como personagens na gravações.  

Estamos ansiosos pra ver como vão receber o novo single, todo mundo já foi em algum lugar ‘só pela comida’. Acho que vai ser divertido ver a galera compartilhando as infinitas histórias sobre as próprias experiências”, finaliza Lay



FICHA TÉCNICA:
Produtor:
Lio, Lay e Machado
Voz e instrumentos: Lio, Lay e Machado
Percussão: Mateus Romero
Mixagem: Henrique Rocha
Masterização: Felipe Tichauer

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Foto:
Vitor Augusto

PUBLICIDADE