Novo videoclipe de Dudu Sperb explora o diálogo entre a música, a literatura e o teatro

O cantor e compositor Dudu Sperb lança no dia 16 de dezembro (sexta-feira), no YouTube, o videoclipe de “The Spirit and the Dust”, poema de Emily Dickinson musicado por ele, que fala sobre a matéria e o espírito

A canção é a faixa que encerra o álbum “De Longe e de Perto“, trabalho mais recente de Dudu, lançado em junho deste ano. Além dele (voz e violão), o trabalho contou com a participação de Marcel Estivalet (violão), Vitor Ramil (voz, harmonium e talking drum) e Angelo Primon (surbahar).

Para “The Spirit and the Dust”, Dudu Sperb convidou o cineasta Alex Sernanbi, que o produziu utilizando a técnica de animação. Com imagens vibrantes em tonalidades sóbrias, representando de forma intensa e poética a atmosfera da canção, Sernambi se inspirou em trabalhos de Derek Jarman, Guy Maddin e dos pré-rafaelitas, explorando a teatralização na condução da narrativa e buscando, através do jogo de luz e sombra, um diálogo entre concretude e abstração.

Esta é a primeira vez que trabalho com o Alex. Adorei as referências que ele trouxe e, também, ser dirigido por ele. Foi um novo desafio que me fez exercitar e lidar com um lado meu meio de ator e bailarino.  Filmado em Porto Alegre, em outubro de 2022, o processo se deu de forma colaborativa, dinâmica e rica, somando nossas expertises, concepções e práticas artísticas para criar a interpretação visual da canção”, conta Dudu.

LEGRAND-JOBIM no Espaço 373

No dia 15 (quinta), Dudu Sperb e Michel Dorfman apresentam no Espaço 373 o show LEGRAND-JOBIM, inteiramente dedicado às obras de dois dos maiores compositores de música popular de todos os tempos: o francês Michel Legrand e o brasileiro Antonio Carlos Jobim. Em formato de voz e piano, Dudu e Michel levam ao público clássicos interpretados em português, francês e inglês.

Criador de inúmeros sucessos, grande parte das obras de Legrand foram concebidas para o cinema, em filmes como “Les parapluies de Cherbourg” (Os guarda-chuvas do amor), “Summer of 42” (Houve uma vez um verão), “Yentl” (Yentl) e “Peau Peau D’Ane” (Pele de Asno).

Tom Jobim, que também escreveu para o cinema e para o teatro, viu suas canções ganharem o mundo e se tornarem imensos sucessos, sendo interpretadas por alguns dos maiores nomes da música internacional, como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Stan Getz, e nacional, como João Gilberto, Elis Regina, Maysa e Gal Costa.

SERVIÇO:

O que: Lançamento da música “The Spirit and the Dust
Quando: 16/12 – sexta-feira
Onde: YouTube (@DuduSperbBR)

O que: Dudu Sperb e Michel Dorfman com o show LEGRAND-JOBIM
Quando: 15/12 – quinta-feira
Onde: Espaço 373 – Comendador Coruja, 373
Ingressos: https://www.sympla.com.br

RESERVAS
Faça contato através do WhatsApp para reservar a Sua Mesa:
(51) 99890-2810 (apenas WhatsApp).
*Reservas disponíveis até às 20h30.

Mais informações: (51) 98142-3137


Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Espaço 373, Música, Roberta Amaral e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.