Novo videoclipe de Dudu Sperb explora o diálogo entre a música, a literatura e o teatro

O cantor e compositor Dudu Sperb lança no dia 16 de dezembro (sexta-feira), no YouTube, o videoclipe de “The Spirit and the Dust”, poema de Emily Dickinson musicado por ele, que fala sobre a matéria e o espírito

A canção é a faixa que encerra o álbum “De Longe e de Perto“, trabalho mais recente de Dudu, lançado em junho deste ano. Além dele (voz e violão), o trabalho contou com a participação de Marcel Estivalet (violão), Vitor Ramil (voz, harmonium e talking drum) e Angelo Primon (surbahar).

Para “The Spirit and the Dust”, Dudu Sperb convidou o cineasta Alex Sernanbi, que o produziu utilizando a técnica de animação. Com imagens vibrantes em tonalidades sóbrias, representando de forma intensa e poética a atmosfera da canção, Sernambi se inspirou em trabalhos de Derek Jarman, Guy Maddin e dos pré-rafaelitas, explorando a teatralização na condução da narrativa e buscando, através do jogo de luz e sombra, um diálogo entre concretude e abstração.

Esta é a primeira vez que trabalho com o Alex. Adorei as referências que ele trouxe e, também, ser dirigido por ele. Foi um novo desafio que me fez exercitar e lidar com um lado meu meio de ator e bailarino.  Filmado em Porto Alegre, em outubro de 2022, o processo se deu de forma colaborativa, dinâmica e rica, somando nossas expertises, concepções e práticas artísticas para criar a interpretação visual da canção”, conta Dudu.

PUBLICIDADE

LEGRAND-JOBIM no Espaço 373

No dia 15 (quinta), Dudu Sperb e Michel Dorfman apresentam no Espaço 373 o show LEGRAND-JOBIM, inteiramente dedicado às obras de dois dos maiores compositores de música popular de todos os tempos: o francês Michel Legrand e o brasileiro Antonio Carlos Jobim. Em formato de voz e piano, Dudu e Michel levam ao público clássicos interpretados em português, francês e inglês.

Criador de inúmeros sucessos, grande parte das obras de Legrand foram concebidas para o cinema, em filmes como “Les parapluies de Cherbourg” (Os guarda-chuvas do amor), “Summer of 42” (Houve uma vez um verão), “Yentl” (Yentl) e “Peau Peau D’Ane” (Pele de Asno).

PUBLICIDADE

Tom Jobim, que também escreveu para o cinema e para o teatro, viu suas canções ganharem o mundo e se tornarem imensos sucessos, sendo interpretadas por alguns dos maiores nomes da música internacional, como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Stan Getz, e nacional, como João Gilberto, Elis Regina, Maysa e Gal Costa.

SERVIÇO:

O que: Lançamento da música “The Spirit and the Dust
Quando: 16/12 – sexta-feira
Onde: YouTube (@DuduSperbBR)

PUBLICIDADE

O que: Dudu Sperb e Michel Dorfman com o show LEGRAND-JOBIM
Quando: 15/12 – quinta-feira
Onde: Espaço 373 – Comendador Coruja, 373
Ingressos: https://www.sympla.com.br

RESERVAS
Faça contato através do WhatsApp para reservar a Sua Mesa:
(51) 99890-2810 (apenas WhatsApp).
*Reservas disponíveis até às 20h30.

Mais informações: (51) 98142-3137

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE