Atrações culturais no Jardim do Museu Joaquim Felizardo para o lançamento da Mandala Lunar 2023

Evento aberto ao público neste sábado (19/11) reunirá música, feira com produtos ecológicos, arte e moda sustentáveis, além de gastronomia vegana e bebidas

Para marcar o lançamento da oitava edição da Mandala Lunar (livro-diário-agenda, criado para ser uma ferramenta de autoconhecimento para mulheres), será realizado um evento neste sábado (19/11), das 15h às 21h, no Jardim do Museu Joaquim Felizardo (João Alfredo, 582, Cidade Baixa), em Porto Alegre. A programação é gratuita e aberta ao público e reunirá atrações culturais, música, palco aberto, feirinha de produtos ecológicos, arte e moda sustentáveis, gastronomia vegana, além de bebidas com e sem álcool.

A abertura será marcada pelos cantos e danças tradicionais do Coral Mbyá Guarani da aldeia Tekoá Pindó Mirim de Itapuã e pela presença de Talcira Yva Gomes, parteira e xamã guarani, que compartilhará memórias e saberes valiosos sobre a relação das mulheres com a Terra.

Em seguida haverá apresentação do grupo Toque de Comadre, banda formada por mulheres e suas crianças tocando canções da cultura popular Brasileira. Na sequência, a DJ Thaís Meinerz comanda o som e, ao fim do dia, haverá palco aberto para quem quiser trazer instrumentos para tocar, cantar ou ler poesia. A ocasião também será oportunidade para o público conferir, em primeira mão, a Mandala Lunar 2023.

Festa de Lançamento da 8ª edição da Mandala Lunar 
Data: Sábado (19/11)
Horário: Das 15h às 21h
Local: Jardim do Museu Joaquim Felizardo (Rua João Alfredo, 582, Cidade Baixa, Porto Alegre, RS)

SOBRE A MANDALA LUNAR:

A Mandala Lunar está em sua 8ª edição e já chegou às mãos de aproximadamente 100 mil pessoas. Esse projeto teve início em 2015, como resultado da colaboração de três amigas, Ieve Holthausen, Naíla Andrade e Victoria Campello, que se uniram com o propósito de semear conhecimentos direcionados às mulheres e pessoas com útero. Juntas, fizeram cinco edições da Mandala Lunar, unindo as próprias artes e escritos com o de muitas outras amigas e colaboradoras. Atualmente, a Mandala Lunar é um projeto conduzido por Ieve Holthausen e Naíla Andrade e outras colaboradoras. Mais em: https://www.mandalalunar.com.br

Assessoria de Imprensa:
Raphaela Donaduce – Dona Flor Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Dona Flor Comunicação e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.