Noite dos Museus convida o público a expor suas obras durante o evento

Quem quiser participar pode criar uma ilustração a partir da temática “O que é cultura pra ti?” e compartilhar o resultado no Instagram até o dia 16 de maio

Projeto que mobiliza o público da cidade com atrações artísticas dentro e fora dos espaços culturais de Porto Alegre, o Noite dos Museus convida o público a mostrar seu talento expondo suas obras na Praça da Alfândega, durante o evento em 21 de maio. Quem quiser participar pode criar uma ilustração a partir da temática “O que é cultura pra ti?” e compartilhar o resultado no Instagram, marcando @noitedosmuseus e as hashtags #minhaartenonoite e #vempronoite.

As criações podem ser abstratas, figurativas, feitas à mão ou digitalmente e devem ser postadas até o dia 16 de maio. As artes serão avaliadas pela equipe do Noite dos Museus, e os selecionados terão seus trabalhos impressos e instalados em uma galeria montada ao ar livre. O regulamento completo está disponível no site www.noitedosmuseus.com.br.

Sobre o evento
Após dois anos sem evento presencial, o Noite dos Museus planeja a sua maior edição para 2022. O projeto terá número recorde de museus e artistas participantes, com 20 instituições abertas para visitação gratuita, das 19h à 1h, que receberão cerca de cem atrações artísticas envolvendo áreas como músicateatro, dança literatura.

PUBLICIDADE

Nesta sexta edição, participam a Casa de Cultura Mario Quintana, o Centro Histórico-Cultural Santa Casa, a Cinemateca Capitólio, o Espaço Força e Luz, a Fábrica do Futuro com exposição do Museu de Arte Contemporânea (MACRS), o Farol Santander, a Galeria do DMAE com exposição do Goethe-Institut, o Instituto Ling, o Memorial do Rio Grande do Sul, o Museu da Brigada Militar, o Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, o Museu da UFRGS, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), o Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, o Museu Julio de Castilhos, o Museu Militar do Comando Militar do Sul, o Palácio Piratini, a Pinacoteca Aldo Locatelli (Paço Municipal), a Pinacoteca Ruben Berta e o Planetário da UFRGS.

SERVIÇO
Ação Minha Arte no Noite
Regulamento completo em www.noitedosmuseus.com.br

Regras para participar da ação
– Postar a arte em seu perfil no Instagram até o dia 16/05
– Seguir e marcar o @noitedosmuseus na postagem 
– Colocar a hashtag #minhaartenonoite e #vempronoite

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Foto:
Felipe Fraga / Divulgação Noite dos Museus

PUBLICIDADE