Eli de Freitas é a voz do próximo show no Teatro Sinduscon-RS, dia 29 de setembro

A apresentação integra e temporada O samba é meu dom/ Projeto Construção Cultural, que ao longo do ano traz artistas em shows de samba, sempre com entrada franca

A cantora Eli de Freitas sobre ao palco do teatro Sinduscon-RS dia 29 de setembro, integrando a programação do projeto Construção Cultural, no show Minha voz ecoa sonhos.  Acompanhada por Cabelinho (cavaquinho), Marcelo Moyses (clarinete), Zalmir Chwartzmann (percussão), Rafa 16 (percussão), Nana Sena (percussão) e Mathias Pinto (violão), cantará sucessos de Arlindo Cruz, Maria Rita, Chico Buarque, Cássia Eller, Marisa Monte, Ludmilla, entre outros. A apresentação do projeto é de Cesar Franarin.

Eli de Freitas nasceu em um lar musical, assim não lembra quando aprendeu a cantar. Seu pai afirma que já nasceu cantando.  Integrante do grupo Samba Delas, criado em 2014, Eli cresceu no Guajuviras, bairro periférico de Canoas, e iniciou sua carreira como cantora com 14 anos, com uma banda de rock chamada Natasha. Desde lá integrou diversos projetos musicais como a banda Necessaire, a ClãDestina, a Goiabeira Viva, de reggae, da qual faz parte ainda hoje. Chegou devagarinho no samba, através do Samba Delas, e de lá nunca mais saiu. O grupo foi criado a partir do time de futsal da UFRGS no qual Eli jogou durante sua graduação. Hoje o Samba Delas é seu projeto principal, carro chefe da sua carreira. Dona de uma voz doce e forte ao mesmo tempo, Eli acredita que canta e interpreta porque nasceu para isso, porque ama o que faz. E luta por espaço para que mais mulheres possam ser artistas e valorizadas pela sua arte!

Sindusom é uma das plataformas do Projeto Construção Cultural, uma iniciativa do Sinduscon-RS com o objetivo de intensificar a comunicação e o relacionamento do setor da construção civil junto à comunidade, às lideranças públicas/privadas e multiplicadores de opinião. A ideia é fortalecer a atuação do Sinduscon-RS, que vai além de atender aos interesses do setor que representa. A cada ano, uma série de shows com curadoria de Mathias Pinto é apresentada de forma gratuita sempre na última quinta-feira de cada mês. Esta temporada recebeu o nome de O samba é meu dom e está com uma programação vibrante. Só este ano já passaram pelo teatro as cantoras Glau Barros, Venise Borges e Nati Santos, além de Edu Moreira, Violeiro Só e Izolino Nascimento. Desde o ano de sua criação, em 2015, o Teatro Sinduscon-RS já apresentou mais de 60 shows, entre eles, Valéria, Pâmela Amaro, Hique Gomes, Nina Wirtti e Luís Barcelos, entre muitos outros.

MINHA VOZ ECOA SONHOS – show de Eli de Freitas
O Samba é meu dom – temporada 2022 do Teatro Sinduscon-RS
Dia 29 de setembro, às 20h
Teatro Sinduscon-RS – Av. Augusto Meyer, 146
Entrada franca

Redes do Projeto:
https://www.instagram.com/teatrosindusconrs
https://www.facebook.com/teatrosindusconrs
https://construcaocultural.sinduscon-rs.com.br

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Fotos:
Emili Ribas e Felipe Lima

Esse post foi publicado em Agenda, Bebê Baumgarten Comunicação, Cultura, Música, Teatro Sinduscon-RS e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.