Rock The Lab lança versão para o clássico “Simple Man”, do Lynyrd Skynyrd

Banda é formada por músicos do Brasil, Estados Unidos e Austrália

A banda ROCK the LAB lançou uma releitura para “Simple Man, clássico da banda americana Lynyrd Skynyrd. Quem acompanha a carreira da ROCK the LAB já conhece o talento dos músicos para expressar a poesia de suas almas e a paixão pelo Rock em suas músicas autorais e em muitas belíssimas versões que já fizeram para canções como “The Sound of Silence” ou “House of the Rising Sun”. Mas em “Simple Man” a banda chega a outro nível de profundidade em uma releitura emocionante para uma das mais belas canções já escritas na história.

Em uma versão voz, teclado e violão, “Simple Man” se torna ainda mais simples, mas não menos grandiosa, com uma interpretação memorável de Leo Barthel e arranjos belíssimos e sutis de Edu Teles. Os músicos conseguem acolher, emocionar e abraçar o ouvinte com a sensibilidade de sua releitura.



Lynyrd Skynyrd é uma banda americana de rock formada em 1964, na cidade de Jacksonville, Flórida, que lançou seu primeiro álbum, “(Pronounced ‘Lĕh-‘nérd ‘Skin-‘nérd)”, em 1973, onde consta a balada “Simple Man”, além de outros clássicos como “Tuesday’s Gone” e “Free Bird”“Simple Man” é de autoria de Ronnie Van Zant e Gary Rossington, vocalista e guitarrista da banda na época, respectivamente, e já ganhou inúmeras versões de artistas dos mais variados estilos no decorrer dos anos.

ROCK the LAB é uma banda fundada através de colaboração internacional, contando atualmente em sua formação com Edu Teles (guitarra), residente no Brasil, Leo Barther (voz e violão) e Rafael César (guitarra), estabelecidos nos Estados Unidos e Chris Ridge (baixo), que mora na Austrália.

Sobre o lançamento de “Simple Man”, o guitarrista Edu Teles comentou:

“Simple Man é uma das minhas músicas favoritas e essa versão é uma volta às origens da ROCK the LAB. Voltamos a 1996, com eu e Leo adolescentes fazendo os nossos sons em um violão regado a muita coca-cola & playstation. Somos primos e sempre passamos as férias juntos e nesses momentos rolava muita música geralmente comigo ao violão e o Leo cantando ou dois violões. Simple Man foi gravada nessa vibe de duo o mais acústico possível”.

Ouça abaixo “This is ROCK the LAB”, o EP de estreia da banda:



Acompanhe a ROCK the LAB em suas Redes Sociais:
Instagram:
@rockthelabband
Facebook: @rockthelabband

Informações para Imprensa:
Hell Yeah Music Company

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.