O Blackberry Smoke é um dos nomes mais carismáticos do cenário southern rock mundial na atualidade.

O som dos caras bebe direto de fontes clássicas, como o Lynyrd Skynyrd e o Allman Brothers Band, com um toque original no qual o principal ingrediente é a imensa capacidade de criar canções com excelentes linhas melódicas.

Considerada uma autêntica banda de rock americana, eles se destacam pela abordagem diversificada de novas ideias, sons e territórios a cada novo trabalho.

Formada em 2001, a banda já excursionou com pesos pesados do rock. Entre eles: Lynyrd Skynyrd, ZZ Top, Eric Church e Zac Brown Band. Além disso, participou de grandes festivais (Farm Aid, Zac Brown Band Castaway, Outlaw Country Cruise e Peach Music Festival), bem como emplacou sucessos como “Good One Comin´On”, “One Horse Town”, “Best Seat in the House” e “Rock and Roll Again”. A discografia da banda inclui seis álbuns de estúdio, um ao vivo e quatro EPs.

O grupo – formado por Charlie Starr (voz e guitarra), Paul Jackson (guitarra), Brandon Still (teclado), Brit Turner (bateria) e Richard Turner (baixo) — veio mostrar que não foi escolhido à toa pelo lendário Lynyrd Skynyrd para abrir uma uma sequência de apresentações.

A banda estreiou em Porto Alegre dia 10 de maio, no Bar Opinião. O show fez parte da turnê do disco “Find a Light”, lançado em 2018.

Setlist
▪ Fire in the Hole
▪ Six Ways to Sunday
▪ Good One Comin’ On
▪ Workin’ for a Workin’ Man
▪ Waiting for the Thunder
▪ Crimson Moon
▪ Rock and Roll Again/It’s Only Rock N’ Roll (But I Like It)
▪ Medicate My Mind
▪ Sleeping Dogs / Come Together (The Beatles cover)
▪ Run Away From It All
▪ Ain’t Got The Blues
▪ Things Goin On/Restless
▪ Free On The Wing
▪ Everybody Knows She’s Mine
▪ One Horse Town
▪ I’ll Keep Ramblin’
▪ Flesh and Bone Bis
▪ Ain’t Much Left Of Me Bis

Realização: Abstratti Produtora
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

0