Projeto Mulheres Míticas analisa as histórias de Camille Claudel, Mulan, Sherazade e Angela Davis no Instituto Ling

Com o tema insurreições femininas, os professores e psicanalistas Keylla Jung e Rafael Werner refletem sobre a construção social da mulher e o seu papel na sociedade

O projeto Mulheres Míticas, criado para pensar o poder revolucionário do feminino na concepção de um mundo melhor, volta à agenda do Instituto Ling com um minicurso nos dias 22 e 29 de setembro, quintas-feiras, às 19h. Nesta edição, os psicanalistas Keylla Jung e Rafael Werner refletem sobre o tema insurreições femininas, traçando paralelos entre as trajetórias de Camille Claudel, Mulan, Sherazade e Angela Davis. As matrículas custam R$ 220 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br e na recepção do centro cultural.

A programação, que debate o universo feminino a partir de personagens reais e fictícias, seguirá nos dias 10 e 17 de novembro, quando o quarto e último minicurso do projeto aborda sobre a força do sensual em aulas sobre Afrodite, Safo, Diotima e Lou Salomé. As inscrições para esta edição também podem ser feitas no site e na recepção do Instituto Ling.

Sobre os professores
Keylla Jung
 é especialista em psicoterapia psicanalítica e supervisão clínica. Também possui graduação em Filosofia. Rafael Werner possui doutorado em Filosofia, nas áreas de concentração em ética e antropologia. É coordenador do Centro de Estudos em Filosofia e Humanidades (CEFIH) e da Associação Livre Psi (ALPSI). É membro do Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre (CEPdePA). Ambos trabalham com atendimento clínico, em seus consultórios privados.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL
Curso Mulheres Míticas | Insurreições Femininas
Discussões sobre Camille Claudel, Mulan, Sherazade e Angela Davis
Com os professores e psicanalistas Keylla Jung e Rafael Werner
Dias 22 e 29 de setembro, quintas-feiras, das 19h às 21h
Instituto Ling 
(Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)

Inscrições
R$ 220,00

PUBLICIDADE

Pontos de venda
Site: www.institutoling.org.br
Recepção do Instituto Ling: funcionamento de segunda a sábado, das 10h30 às 20h
Classificação etária: Livre

Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE