Banda Tokyo Drive faz abertura do Show do Guns N’ Roses (26/09) na Arena do Grêmio

No dia 26 de setembro, a banda de rock norte-americana Guns N’ Roses, se apresentará em Porto Alegre e a banda Porto-alegrense Tokyo Drive, fará o show de abertura

Eles cresceram ouvindo Guns n’ Roses e sonhando em ter uma banda de rock. Na infância, Marcelo (vocalista) assistia todos os dias com a irmã mais velha, que já era fanática por Guns, o VHS de um show ao vivo em Tóquio. Coincidência ou não, hoje ele tem uma banda chamada “Tokyo Drive” com seus amigos de longa data,  todos fãs de Axl, Slash e sua trupe.

Eu cresci nos anos 90, uma época em que bastava ligar a TV ou o rádio pra estar em contato com o Guns n’ Roses. Lembro de não entender muito bem o que estava acontecendo ali, apesar de tudo ser fascinante. Hoje o Slash é um dos meus guitarristas favoritos e é inacreditável pensar que vou dividir palco com aqueles mesmos caras que eu assistia na MTV” Murilo Bitencourt (guitarrista)

O Tokyo Drive foi formado em Porto Alegre – RS no final do ano de 2021 em consequência de projetos anteriores que chegaram ao fim e da parceria musical de longa data entre Marcelo Pereira (guitarra e voz), Murilo Bittencourt (guitarra), Chantós Mariani (bateria) e o baixista Leonardo Melo entrou para completar a banda. 

A banda nasceu de uma ponte aérea entre Porto Alegre e São Paulo, como resultado de anos de experiência e colaboração de seus integrantes em diversos shows e lançamentos desde 2016. Produzindo rock com diversas influências como: punk, grunge, hard rock e rock alternativo.

Com o trabalho anterior, intitulado Rebel Machine, o grupo alcançou publicações nacionais e internacionais, e dividiu palco com artistas como Slash, Black Label Society, Scalene, Far From Alaska, Plutão Já Foi Planeta e Baleia. A renovação veio em 2022: sob o nome Tokyo Drive, a banda traz composições mais maduras e coesas, além da certeza de continuar levando aos ouvintes canções carregadas de ousadia, verdade e sentimento.

Em 2022, o Tokyo Drive trabalha na gravação e divulgação de singles como “Open Fire“ (faixa que também conta com um videoclipe), “Reason” e “King of Nowhere“, que farão parte de seu novo álbum, produzido por Renato Osorio e gravado nos estúdios Dry House (Porto Alegre) e Black Stork (Caxias do Sul).

SERVIÇO:
O que: Guns N’ Roses Are F’ N’ Back em Porto Alegre
Quando: 26 de setembro (segunda-feira)
Onde: Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110)
Abertura dos portões: 17h
Show de abertura: Banda Tokyo Drive, 19:30 h
Início do show banda Guns N’ Roses: 21h
Classificação: menores de 18 anos acompanhados de pais ou responsáveis

Ingressos online: uhuu.com
Ponto de venda físico: Bilheteria do Teatro do Bourbon Country. Aberta de segunda a sábado, das 13h às 21h, e domingos e feriados das 14 h às 20 h.

Informações para Imprensa:
Luciane Leal


Sobre o autor