Prêmio Açorianos de Música abre inscrições nesta quinta-feira

A  Secretaria  Municipal da Cultura e Economia Criativa (SMCEC) recebe inscrições para o Prêmio Açorianos de Música 2022, de 08 de setembro a 22 de outubro

Os interessados podem inscrever suas obras através deste link ou presencialmente na rua da República, 635, Cidade  Baixa, mediante preenchimento de ficha de inscrição e entrega dos álbuns. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 22 de novembro no Teatro Renascença. 

Para o Coordenador de Música da SMCEC, Elton Saldanha, o prêmio é um evento consolidado pela classe artística de Porto Alegre. “É definitivamente a consolidação da diversidade cultural em todos os seus estilos e gêneros musicais“, afirma.

CRONOGRAMA
27/10 – divulgação das inscrições homologadas no Diário Oficial de Porto  Alegre e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smcec
De 28/10 a 07/11 – prazo de recursos pelo e-mail acorianosmusica.pmpa@gmail.com
10/11 – divulgação das inscrições habilitadas no Diário Oficialde Porto Alegre e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smcec
16/11 – divulgação dos indicados no Diário Oficial de Porto Alegre e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smcec
22/11 – cerimônia de entrega dos prêmios

Prêmio Açoriano de Música tem a finalidade de premiar a produção musical  gaúcha. Podem concorrer nas diversas categorias toda a produção musical comprovadamente lançada na Capital durante 1º de outubro 2021 a 30 de setembro de 2022. Dentre as categorias Regional, Música Popular Brasileira (MPB), Erudita, Instrumental, Pop e Hip Hop serão avaliadas e premiadas seguindo os critérios de qualidade, criatividade, abrangência e importância para Porto  Alegre:
– Melhor compositor(a): categorias Regional, Música Popular  Brasileira (MPB), Erudita, Instrumental, Pop e Hip  Hop
– Melhor intérprete: categorias Regional, Música Popular  Brasileira (MPB), Erudita, Instrumental, Pop e Hip  Hop
– Melhor instrumentista: categorias Regional, Música Popular  Brasileira (MPB), Erudita, Instrumental, Pop e Hip  Hop
– Melhor álbum: categorias Regional, Música Popular  Brasileira (MPB), Erudita, Instrumental, Pop e Hip  Hop

Independente de categorias serão concedidos pela Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa as seguintes premiações:
homenageado do ano, clipe do ano; melhor arranjo; álbum infantil; produtor musical; revelação do ano; melhor álbum do ano (que somente poderá ser concedido aos destacados e premiados em suas categorias específicas).

A Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa poderá, ainda, conceder menções e premiações especiais.

Veja aqui a íntegra do edital.

Fonte: https://prefeitura.poa.br/smc
Texto: Cleber Saydelles
Edição: Cristiano Vieira

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.