Prêmio Açorianos de Música abre inscrições nesta quinta-feira

A  Secretaria  Municipal da Cultura e Economia Criativa (SMCEC) recebe inscrições para o Prêmio Açorianos de Música 2022, de 08 de setembro a 22 de outubro

Os interessados podem inscrever suas obras através deste link ou presencialmente na rua da República, 635, Cidade  Baixa, mediante preenchimento de ficha de inscrição e entrega dos álbuns. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 22 de novembro no Teatro Renascença. 

Para o Coordenador de Música da SMCEC, Elton Saldanha, o prêmio é um evento consolidado pela classe artística de Porto Alegre. “É definitivamente a consolidação da diversidade cultural em todos os seus estilos e gêneros musicais“, afirma.

CRONOGRAMA
27/10 – divulgação das inscrições homologadas no Diário Oficial de Porto  Alegre e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smcec
De 28/10 a 07/11 – prazo de recursos pelo e-mail [email protected]
10/11 – divulgação das inscrições habilitadas no Diário Oficialde Porto Alegre e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smcec
16/11 – divulgação dos indicados no Diário Oficial de Porto Alegre e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smcec
22/11 – cerimônia de entrega dos prêmios

PUBLICIDADE

Prêmio Açoriano de Música tem a finalidade de premiar a produção musical  gaúcha. Podem concorrer nas diversas categorias toda a produção musical comprovadamente lançada na Capital durante 1º de outubro 2021 a 30 de setembro de 2022. Dentre as categorias Regional, Música Popular Brasileira (MPB), Erudita, Instrumental, Pop e Hip Hop serão avaliadas e premiadas seguindo os critérios de qualidade, criatividade, abrangência e importância para Porto  Alegre:
– Melhor compositor(a): categorias Regional, Música Popular  Brasileira (MPB), Erudita, Instrumental, Pop e Hip  Hop
– Melhor intérprete: categorias Regional, Música Popular  Brasileira (MPB), Erudita, Instrumental, Pop e Hip  Hop
– Melhor instrumentista: categorias Regional, Música Popular  Brasileira (MPB), Erudita, Instrumental, Pop e Hip  Hop
– Melhor álbum: categorias Regional, Música Popular  Brasileira (MPB), Erudita, Instrumental, Pop e Hip  Hop

Independente de categorias serão concedidos pela Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa as seguintes premiações:
homenageado do ano, clipe do ano; melhor arranjo; álbum infantil; produtor musical; revelação do ano; melhor álbum do ano (que somente poderá ser concedido aos destacados e premiados em suas categorias específicas).

A Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa poderá, ainda, conceder menções e premiações especiais.

PUBLICIDADE

Veja aqui a íntegra do edital.

Fonte: https://prefeitura.poa.br/smc
Texto: Cleber Saydelles
Edição: Cristiano Vieira

PUBLICIDADE