Rodrigo Nassif volta aos palcos de Porto Alegre com o show Estrada Nova no Café Fon Fon nos dias 10 e 11 de setembro

Músico e compositor premiado apresenta-se em nova fase e promete mostrar o melhor do jazz contemporâneo já exibido nos EUA e em diversos países da  Europa

O músico e compositor Rodrigo Nassif escolheu sua cidade, Porto Alegre, para celebrar seu retorno aos palcos brasileiros. O show “Estrada Nova” é homônimo ao mais recente EP de Nassif, que promete levar o melhor do jazz contemporâneo ao palco do estiloso Café Fon Fon, nos dias 10 e 11 de setembro, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla (confira o “Serviço”). 

Para o artista, que já tocou nos principais templos do jazz de Nova Iorque, como Café Thalia, Shapeshifter Lab e Jazz Forum, ganhou os prêmios Vitor Teixeira e Açorianos e que foi aclamado pela mídia francesa, o retorno aos palcos com seus parceiros de música Samuel Basso e Leandro Schirmer, em Porto Alegre, é especial. – Depois desses dois anos de pandemia, nos quais a cultura foi tão prejudicada, o retorno aos palcos é sempre um motivo de celebração, conta Nassif. – A minha alegria é ainda maior porque estou abrindo essa nova fase com meus companheiros de palco, Samuel e Leandro, em um espaço que eu gosto muito, que é o Café Fon Fon, completa Nassif.

O show é mais uma das novidades dessa nova fase da carreira de Rodrigo Nassif, que assinou com a Dorea & Sangalo e com a multinacional Virgin, e já está em estúdio trabalhando na pós-produção do seu próximo EP, ‘Pegando Estrelas’, com lançamento previsto para os próximos meses. 

PUBLICIDADE

SOBRE RODRIGO NASSIF
Rodrigo Nassif é músico, compositor e violonista. Vencedor de prêmios como o Açorianos, teve seu nome incluído, por diversas vezes, nas conceituadas listas dos Melhores do Ano da revista Bravo e do crítico musical Carlos Calado. Sua vivência acadêmica inclui uma temporada no renomado conservatório Luís Gianneo em Mar Del Plata, Argentina, como aluno bolsista convidado pelo consagrado violinista Eduardo Issac. Artista focado em um repertório 100% autoral, Nassif lançou em 2008 seu primeiro disco “Rodrigo Nassif”, apresentando nesse trabalho uma mescla das linguagens regionais da América do Sul, com improviso jazzístico e reforçando uma forte identidade em suas composições. Hoje, possui uma extensa discografia que traz a sua assinatura, reforçando um estilo próprio.

Em 2017, fez diversas apresentações na Europa, com destaque para os shows na Inglaterra, que repercutiram na França e na Itália. Em 2019, estreou nos EUA, sendo convidado a voltar para Nova Iorque em 2020, onde fez shows em alguns dos mais conceituados clubes de jazz da cidade. Em 2020, seu disco “Estrada Nova” foi incluído pela crítica na lista de discos essenciais do conceituado Paris Move. Também foi vencedor da eleição da Jazzíz (EUA) como disco da semana. No momento, Nassif está em estúdio finalizando as gravações do seu próximo EP Pegando Estrelas.

SERVIÇO
O Que: Rodrigo Nassif no show “Estrada Nova”
Onde: Café Fon Fon | Rua Vieira de Castro, 22, Bairro Farroupilha, Porto Alegre-RS
Quando: 10/09/2022 (sábado) às 21h; 11/09/2022 (domingo) às 20h
Quanto:
Ingressos 10/09/2022:
https://www.sympla.com.br

PUBLICIDADE

Ingressos sessão extra 11/09/2022: 1º lote ESGOTADO (Sympla); 2º lote R$66,00 (Sympla) e R$70,00 (portaria no dia) https://www.sympla.com.br

Reservas e Informações: (51) 99880-7689

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu

PUBLICIDADE

Foto:
Juliana Pozzatti

PUBLICIDADE