Raphael Belchior lança novo single; ouça “Quando eu era menino”

A música já me ganhou de cara com a melodia assobiada, feito um time que faz um gol logo no primeiro minuto do jogo. Depois vem uma linda metacanção sobre o desejo de felicidade, um gol atrás do outro. No fim, o assobio volta para selar a goleada incontestável

Essa foi a percepção do músico e compositor Gian Fabra, sobre o novo single de Raphael Belchior, “Quando eu era menino”, lançado nesta segunda-feira (29) nas principais plataforma digitais.

Com produção de Michel Kuaker e masterização de Carlos Trilha, ex-tecladista da Legião Urbana, “Quando eu era menino”, segundo Belchior, é uma canção sobre esperança.  “A música fala sobre alguém que desde pequeno deseja a felicidade, e quando chega à fase adulta se decepciona com as questões cotidianas, mas sempre permanece o desejo de ser feliz, como diz a frase: ‘Mas mesmo assim eu canto essa canção para ser feliz’”, conta o músico, que se juntou a Bruno Sampaio (bateria), Rafael Pina (violão e guitarra), Eraldo Santos (baixo) e Ronaldo Damatta (teclados) na gravação do novo single.

Quando eu era menino” é a quarta faixa lançada pelo músico. Antes dela, vieram “Tudo Ficou Diferente” (2020), “Lembrar de Viver” (2021) e “Perfume” (2022). Raphael Belchior promete mais dois singles, antes do álbum de estreia previsto para 2023.



Assessoria de Imprensa:
Paola Zambianchi // Farol Music

Foto:
Anderson Xexa

Arte de capa:
Caru Leão

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Farol Music, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.