Filipe Ret e Anitta apresentam o clipe de “Tudo Nosso”, primeira parceria entre eles

Filipe Ret se une a Anitta no videoclipe de “Tudo Nosso”, primeira parceria entre eles. A faixa é a terceira de LUME, o novo álbum do rapper carioca

Apresentando um feat inédito entre Filipe Ret Anitta, a canção “Tudo Nosso” já soma mais de de cinco milhões de streamings e é a terceira faixa de LUME, disco lançado pelo trapper há menos de um mês. O single mostra uma nova faceta da cantora e, não à toa, é o primeiro som do álbum a ganhar videoclipe. “A minha satisfação foi ela ter ficado amarradona na música”, revela Ret. A parceria entre eles se desdobrou em um registro audiovisual lançado pela Som Livre, que chegou no dia 12 de julho, ao canal de YouTube do artista. 

O clipe tem a gente cantando e rimando, trocando uma energia juntos. Ela como rainha e eu como rei. Somos nós dominando tudo”, explica o rapper carioca, que não esconde a admiração por Anitta e tudo o que ela conquistou ao longo da carreira. “Ela é muito trapper. É só olhar de onde ela veio e onde está hoje, é atitude pra caralho”, afirma.

Filipe Ret foi responsável por compor a canção, mas Anitta fez pequenas alterações para ficar mais a cara dela na hora de gravar. Já o clipe passou pelo processo inverso. A cantora pensou em todos os detalhes e ele fez pequenas mudanças. Ret relembra uma fala da estrela do pop que fez todo sentido depois de ver o que ela organizou em três dias: “você me ensinou trap, agora eu vou te ensinar sobre vídeo”.

No fim, o fundador do selo NADAMAL RECORD$ percebeu que foi muito melhor Anitta ter tomado as rédeas da concepção do videoclipe que conta com direção da dupla Paladino, composta por Beto Galloni e Gabriel Avelar. “É incrível o que ela faz, o cérebro dela está muito à frente. Foi uma aula observar o quão eficiente ela e a equipe conseguem ser”, ele comenta.

Além de AnittaLUME ainda conta com as participações de MC Poze do Rodo, L7NNON, MC Maneirinho, MC Cabelinho, MC Hariel, Kayuá e Caio Luccas. O disco – também lançado pela Som Livre – já alcançou mais de 48 milhões de streamings no Spotify, além de ter sido o terceiro maior lançamento global da plataforma. Ret foi o primeiro artista do rap nacional a ter um Enhanced Album no Spotify, que garante uma experiência imersiva durante a audição do trabalho (fora do país, nomes como os Beatles e Lady Gaga também tiveram essa oportunidade).




Sobre Filipe Ret
Com mais de 10 anos de carreira, Filipe Ret é um dos maiores nomes da cena do trap e rap nacional, arrastando multidões em shows nacionais e internacionais. Seu canal do YouTube possui mais de 580 milhões de visualizações e no Spotify o rapper ostenta mais de 8 milhões de ouvintes mensais. Antes de LUME, seu último grande trabalho pela Som Livre foi o projeto Imaterial (2021), que ganhou versão Deluxe com participações especiais de nomes como Marcelo Falcão, L7NNON, Orochi e MC Cacau. O álbum ficou entre os #10 mais tocados nas plataformas de música, com todas as músicas no Top #200, com destaques para “Corte Americano” e “F*F*M*”, – esta que figurou no Top 50 Viral Global do Spotify – e ambas faixas receberam certificação de Diamante. Após um ano de seu lançamento, Imaterial coleciona cerca de 500 milhões de plays nas plataformas de streaming e de vídeo, além de receber certificação de Platina.

Ainda pela Som Livre, Filipe Ret lançou singles e feats de peso como “Ilusão”; “Sessão do Descarrego”, com Dfideliz ; “Dentro de Você”, com Kevin O Chris e “Cidade dos Anjos”. Pela gravadora o rapper também concluiu sua trilogia de álbuns com Audaz (2018), fechando o ciclo após os lançamentos de Revel (2015) e Vivaz (2012).

Ficha Técnica:
Produtora: VLNT
Direção: Paladino (Beto Galloni + Gabriel Avelar)
Produção Executiva: Felipe Britto / VLNT
Direção de Produção: Bernie Walbenny
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Set Designer: Pedro Flutt
Styling: André Philipe
Beauty Anitta: Krisna
Beauty Ret: Karla Aquino
AD: Nanda Castro
Produtor: Bruno Anacleto
Assistente de produção: Talita Cassiano
Ajudantes de Produção: Fábio Batista Jucá (BJ), Wesley Amaral, Everson Bonifácio (Nego) e Maurício Nogueira
Time de segurança e limpeza por: Alan Fermino
Bombeiro: Jhenifer da Silva
1º Assistente de Câmera: Keller dias goncalves
2º Assistente de Câmera: Allan Lessa Leite da Silveira
Logger: Wagnão
Video Assist.: Ana Caixeta
Fotógrafa: Juliana Rocha
Foto Still: André Nicolau
Making of (fotos): Thiago Ramos
Making of (video): Dani Chapaval
Assistentes de arte: Yuri Godoy e Gabriel Salvador
Assistente Beauty Anitta: Arthur Lordelo
Assistentes de Styling: Laitania Gomes e Matheus Andrade
Camareira: Laurentina Rosa
Eletricista: Rodolfo Melo
1º Assistente de Elétrica: Michel Sant Ana
2º Assistente de Elétrica: Daniel Araújo
Maquinista: Rodrigo Melo
1º Assistente de Maquinária: (Lukita) Lucas Bispo de Lima
2º Assistente de Maquinária: Paulo Ricardo Carvalho e Igor Marambaia
Produtora pós-produção: Cego
Coordenador de pós-produção: Daniel Levenhagem
Produtora Executiva: Maria Reser
Atendimento: Mariana Marcão
Editor: Henrique José
Motion Designer: Romulo Ramos
Clean-up, vfx: Bruno Candeias
Colorista: Erick Moraes
COVID team: Rossi Consultoria
Transporte: Cinevan (Gaúcho; Márcio Nascimento; José Alex Zago); Hamilton Chaves (Nene), Isaac Vans, Moacir Kombi de catering.
Equipamentos de câmera: Digital35
Equipamentos de iluminação: Locadora Locall – Cinecidade
Infra-estrutura de set: Casa do Produtor
Catering: Tr3colori
Estúdio: Barnett Studios

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Créditos:
@stefflima


Sobre o autor