Abertas as inscrições ao Prêmio AGES Livro do Ano 2022

Distinção tem como objetivo dar destaque e visibilidade à produção intelectual e literária de escritores e escritoras do Rio Grande do Sul

A Associação Gaúcha de Escritores – AGES – instituiu em 2002 o Prêmio AGES Livro do Ano para destacar os melhores livros publicados em primeira edição, em suporte impresso, por autores e autoras gaúchos/as ou radicados/as no Rio Grande do Sul. Distribuídos em nove categorias, nesta vigésima edição serão avaliados/as pelo corpo de jurados os livros lançados em 2021.

As inscrições para o Prêmio AGES Livro do Ano poderão ser feita até o próximo dia 30 de julho. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da entidade: https://www.ages.org.br

O Prêmio AGES Livro do Ano tem como objetivo dar destaque e visibilidade à produção intelectual e literária de escritores e escritoras gaúchos/as, incentivando a leitura e a produção escrita, além de colaborar para uma efetiva divulgação das obras de autores rio-grandenses. O prêmio será concedido por escritores/as para escritores/as e constituir-se-á em importante referência de qualidade e canal de valorização do trabalho realizado pelos criadores e criadoras literários/as sul-rio-grandenses.

Os/as concorrentes estão divididos em nove categorias, de acordo com o gênero a que o texto pertence ou ao público a que se destina. A saber: narrativa longa (romance ou novela), narrativa curta (conto ou miniconto), poesia, literatura infantil, literatura juvenil, crônica, texto dramático, não ficção e especial.

A cerimônia de entrega da 20ª Edição do Prêmio AGES Livro do Ano se dará no auditório do Espaço Força e Luz – Energia Cultura, dentro da programação Oficial da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre.

SERVIÇO:
Prêmio AGES Livro do Ano
Inscrições até o dia 30 de julho de 2022
Acesse: https://www.ages.org.br

Assessoria de Imprensa:
Silvia Mara Abreu

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Literatura, Silvia Abreu e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.